Jogadores do Tigre revelam ansiedade para retomada do Módulo B

Yago Cardoso


O meia Tchô está confiante para a reestreia do Tigre no campeonato

Após sete meses sem entrar em campo para disputar uma partida oficial, o elenco do Ipatinga está ansioso para a retomada do Módulo B do Campeonato Mineiro. O Tigre reestreia neste sábado (10), às 15h30, no Ipatingão, contra o Democrata-SL, em jogo válido pela sétima rodada. Este será um confronto direto por uma vaga no G4, já que o time quadricolor ocupa a sexta colocação com oito pontos, uma posição a menos que a equipe de Sete Lagoas, que soma nove pontos. Esta e todas as demais partidas do Módulo B vão ocorrer sem a presença da torcida, por causa do protocolo adotado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) devido à pandemia da covid-19.

Para o meia Tchô, que está no Ipatinga desde o início do ano, a equipe precisa ser inteligente para jogar em casa sem torcida e sob forte calor, já que a previsão para a tarde de sábado é que os termômetros cheguem a 41º. “Como mandante é natural tomar a iniciativa. Mas com o longo tempo sem jogo oficial e com esse calor precisamos ter sabedoria, saber a hora de pressionar, de esperar, de ficar com a bola”, detalhou. “Também tem o fato de jogar sem torcida, mas estamos preparados para isso”.

O jogador relatou que o grande período parado é ruim para todos que disputam o Módulo B. “É ruim, mas no decorrer do campeonato as coisas vão voltando à normalidade. Nosso entrosamento está bom, vamos ver no sábado se está o ideal. Foi um bom tempo de treinamento, temos uma excelente equipe”, contou Tchô, que destacou o trabalho que pôde ser feito ao longo de pouco mais de um mês de preparação. “Estamos colocando em prática nosso trabalho nos amistosos que conseguimos fazer. No início do ano não tivemos essa oportunidade e dessa vez conseguimos fazer jogos-treino e ajustar os erros”, afirmou.

Sobre o confronto direto na tabela contra o Democrata-SL, o meia disse que o time estará preparado. “Nossa comissão técnica com certeza vai esmiuçar o time adversário para a gente nesses dias antes do jogo. Tudo isso para que a gente entre em campo sabendo o que eles vão fazer”, concluiu.

Estreia

Enquanto Tchô vai voltar a defender o Ipatinga após sete meses, o volante Marquinhos Acreano vai fazer sua estreia pela equipe. “O time está preparado. Estamos trabalhando forte e creio que a equipe está indo bem. Os jogos-treino mostraram isso. O importante agora é jogar com inteligência e manter o ritmo da partida, porque controlar o jogo será muito importante”, destacou.

Transmissão

A partida Ipatinga x Democrata-SL será transmitida via rádio web, nos canais do Youtube e Instagram do Esporte Online. A narração será comandada por Gustavo Pimentel, com reportagem de Felipe Chrístophe e comentários de Pedro Henrique.

Confira os canais do Youtube e Instagram


Jogadores do Ipatinga revelam expectativa para volta do Módulo B
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO