08 de outubro, de 2020 | 16:08
Ipatinga faz parceria com time feminino do Ideal
Yago Cardoso
A treinadora do Ideal, Kethleen Azevedo e o presidente do Ipatinga, Nicanor Pires, anunciaram a parceria nesta semana

O Ipatinga Futebol Clube e o time feminino do Ideal firmaram uma parceria para a disputa do Campeonato Mineiro feminino deste ano. A partir de agora, a equipe levará o nome de Ipatinga nas tabelas da Federação Mineira de Futebol (FMF).
A treinadora do Ideal, Kethleen Azevedo, ressaltou a importância da parceria. Todo mundo sabe da trajetória que temos no Ipatinga. A gente sabe que a região é muito forte no futebol feminino. Em conversas com o Nincanor [presidente do Ipatinga] a gente entendeu que o Vale do Aço precisava de um representante forte. Por isso decidimos unir forças. Quem vai ganhar é a cidade. Com certeza a equipe vai ser mais forte ainda para o Campeonato Mineiro”, destacou.
O presidente do Tigre, Nicanor Pires, reforçou a importância de unir forças. Essa pode ser uma parceria muito proveitosa para as duas equipes. O Ipatinga já vem fazendo bons trabalhos no futebol feminino no cenário estadual. A Kethleen iniciou esse trabalho no Ipatinga, fez um excelente trabalho no América e agora voltou pra nossa região. Hoje não justifica criar uma rivalidade no Vale do Aço. Ter um representante único no campeonato com toda a tradição do Ipatinga aliado ao trabalho feito pela Kethleen no Ideal faz com que nossa região só tenha a ganhar com isso”, apontou.
Como será
Kethleen detalhou como será a parceria. A princípio iremos usar toda a estrutura física do Ideal, como vem sendo tocado o projeto. Oficialmente é o nome do Ipatinga Futebol Clube que vai constar nas tabelas da FMF. A gente pretende trabalhar dentro daquilo que o Ipatinga propõe de envolvimento ao projeto”, explicou a treinadora, ressaltando o impacto dessa união para as jogadoras. A equipe entendeu bem essa parceria porque sabe que é para unir forças. A intenção é trazer a vaga do Campeonato Brasileiro para a nossa cidade. A força do Ipatinga vai nos ajudar nesse objetivo”, apontou.
A treinadora ainda deu outros detalhes. A princípio as mídias sociais serão do Ideal. O mando de jogo será no Ipatingão, como já seria. No uniforme vamos usar Ipatinga e Ideal”, explicou.
Campeonato
No início de setembro, o Ideal apresentou o elenco que vai disputar o Campeonato Mineiro. Completamos 30 dias de trabalho. Nosso primeiro passo era criar a equipe e agora vamos fazer uma reformulação, trazer as peças importantes para o Campeonato Mineiro. Pode ter certeza que nós vamos entrar forte para esse campeonato”, garantiu.
O arbitral para o Campeonato Mineiro será na próxima quinta-feira (15), na FMF. A partir disso a federação tem 30 dias para soltar a tabela. A expectativa da treinadora é que o Estadual feminino comece em meados de novembro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]