08 de outubro, de 2020 | 15:32

Tigrão está de volta

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Após 30 dias de uma preparação de qualidade, o Ipatinga voltará a entrar em campo nesse sábado, às 15h30, no Ipatingão, contra o Democrata-SL, pela 7ª rodada do Módulo B do Mineiro, que estava paralisado desde março.
José Ângelo ‘Preca’, técnico carismático e experiente, está confiante que a equipe está preparada para chegar ao quadrangular final. Para isso, o time tem que pontuar em casa e fora, nos confrontos até a 11ª rodada.

Depois do Democrata Jacaré, o Tigre irá enfrentar o Tupi em Juiz de Fora, o Pouso Alegre em casa, o Serranense fora e o Guarani de Divinópolis em casa, encerrando essa fase de classificação no dia 31 de outubro.

No momento o Ipatinga está com oito pontos, dois a menos que o Guarani, que é o 4º colocado. O foco é sempre o acesso, e para que isso aconteça, a meta imediata é chegar ao quadrangular, coisa que, acredito, tem plenas condições de atingir. No quadrangular, com jogos de ida e volta, as duas equipes melhor colocadas ganharão acesso à Série A do ano Campeonato Mineiro do ano que vem.

A apaixonada torcida do quadricolor de aço, que não poderá ir ao estádio por causa das regras sanitárias para evitar a Covid-19, deverá dar um jeito de ver o jogo do ‘Morro da Pitimba’, que tem uma boa visão para o estádio, ou então acompanhar pela TVNSports ou nos canais do Youtube e Instagram do Esporte Online, com narração de Gustavo Pimentel. Sem ver o jogo é que a torcida não vai ficar.

FIM DO JEJUM DE GOLS
Até que enfim o América conseguiu colocar a bola na rede. Dessa vez o jogo terminou 2 x 1 sobre o Vitória/BA, fora de casa. O técnico Lisca lamentou os desfalques, mas afirmou que não pode reclamar porque o elenco tem se esforçado muito. O Coelho está agora com 26 pontos, na 6ª posição na tabela da Série B do Brasileiro, e volta a campo nessa sexta-feira, às 19h15, no Independência, quando receberá o Náutico, que tem 15 pontos e é o 13º colocado. O jogo é válido pela 15ª rodada.

GALO PERDE EM FORTALEZA
O técnico Jorge Sampaoli reclamou da falta de criatividade da equipe para conseguir superar o esquema tático montado por Rogério Ceni, e mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, acabou sofrendo um gol no final e perdeu por 2 x 1 na noite de quarta-feira, em Fortaleza. Aliás, é a terceira vez no encontro entre os dois técnicos que Rogério Ceni leva a melhor.

Sem tempo para reclamar dos desfalques, o Galo continua líder, com 27 pontos, e vai jogar neste sábado (10), às 21h, no Mineirão, contra o lanterna da Série A, o Goiás, que tem apenas nove pontos. Será que o Goiás vai pagar o pato ou será que vai dar zebra?

UMAS E OUTRAS...
- Com Mateus Cunha com a camisa 9, Douglas Luiz com a 8 e Neymar como dúvida, a seleção brasileira entra em campo às 21h30 desta sexta-feira, na Arena Itaquerão, para jogar contra a Bolívia. E na próxima terça-feira (13), às 21h, o esquadrão de Tite vai jogar em Lima, contra a seleção do Peru. Ao contrário do que muitos pensam, acho que Tite é um técnico carismático e competente, e tenho certeza que a seleção canarinho vai empolgar novamente. Que venha mais uma Copa do Mundo!

- Dizem que tem gente de torcida organizada pensando em cobrar ingresso por uma boa posição de torcedor no ‘Morro da Pitimba’, para assistir ao jogo do Tigre neste sábado do Ipatingão. Será?

- No dia 18 de outubro, domingo, às 8h, será realizada a final da Copa Hiper Sênior para atletas acima de 55 anos, no campo do Canaã. Vai ser uma grande partida entre Ipaminas x Jabaquara. O desportista Adirce Gonçalves e a comissão organizadora decidiram me prestar uma homenagem, dando o meu nome ao troféu de campeão. Assim, só resta me emocionar e agradecer por tamanha honraria, que é mais do que mereço. Mas o fato é que ser lembrado é sempre bom e gratificante.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário