08 de outubro, de 2020 | 09:23

E domingo tem espetáculo? Tem, sim senhor!

Em comemoração ao dia das crianças, ENARTCinho apresenta “O Maior Menor Palhaço do Mundo”

No próximo domingo (11), véspera do dia das crianças, vai ao ar pelos canais do Hibridus Dança e da Aperam No Brasil no Youtube o nono trabalho da convocatória ENARTCinho de vídeos para as crianças. Em meio virtual, o espetáculo “O Maior Menor Palhaço do Mundo”, do artista circense Luís Yuner, estará disponível a partir das 16h.

Dedicada à infância, a convocatória ENARTCinho, idealizada pelo grupo ipatinguense Hibridus Dança, oferece atividades artístico-culturais online voltadas para o público infantil neste momento de pandemia doa covid-19, envolvendo e ajudando artistas dos Vales do Aço e do Jequitinhonha.

Divulgação/ACS GHD
O maior menor palhaço do mundo canta, dança, salta e faz comédiaO maior menor palhaço do mundo canta, dança, salta e faz comédia
“O Maior Menor Palhaço do Mundo”
Ator, diretor e circense de família tradicional, Luís Yuner atuou em diversos circos e espetáculos teatrais. Recentemente, protagonizou o musical circense “Abracadabra”, do Reder Circus. É o fundador do Circo Teatro Fool e idealizador do “Encontro de Palhaços de Ipatinga”.

No picadeiro, no palco ou na rua, todos os personagens do imaginário circense ganham vida na pele do palhaço “Petit Gatão”.

Em meio virtual, neste espetáculo cheio de truques, destrezas e palhaçadas, “O maior menor palhaço do mundo” canta, dança, salta, faz comédia, declama poesias, tropeça, insinua-se, apela, cai, corteja e se multiplica, tudo para encantar crianças e adultos sem que eles tenham que sair de casa.

Hibridus e ENARTCinho
O Grupo Hibridus Dança sempre trabalhou para promover o compartilhamento de ideias e processos. Para ampliar a sua área de atuação, os artistas do grupo criaram o ENARTCinho. A edição deste ano (a 6ª) focou no público infantil, levando em consideração a infância de cada um e de todos, ao mesmo tempo, que mantém vivo dentro de si o universo infantil.

Divulgação/ACS GHD
O ator Luís Yuner vem de uma tradicional família de palhaçosO ator Luís Yuner vem de uma tradicional família de palhaços
Os trabalhos em 2020 são online, ofertados nas plataformas digitais do grupo e do patrocinador do projeto. Para acompanhar, basta se inscrever nos canais e aproveitar cada trabalho que é postado e permanece ativo.

SERVIÇO:
O vídeo “O Maior Menor Palhaço do Mundo” será exibido no domingo (11), às 16h, nos canais do Hibridus e da Aperam No Brasil no Youtube, Nesta sexta-feira (9), às 18h30, haverá uma live com Luís Yuner no Instagram do Hibridus Dança, sobre sua participação na Convocatória ENARTCinho 2020.

Os vídeos da programação do ENARTCinho 2020 são exibidos sempre aos domingos, até o dia 1º de novembro. O patrocínio é da Aperam (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). Acompanhe a programação nos canais do Youtube:
Hibridus Dança - https://www.youtube.com/channel/UC5igkUwHiV_dGGmpV7JfZCg
Aperam No Brasil - https://www.youtube.com/user/aperambrmais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário