07 de outubro, de 2020 | 16:50

Morre o neuropsiquiatra Carlos Vieira, fundador do antigo Hospital São Lucas

Álbum pessoal
Médico tinha 74 anos e faleceu em decorrência de complicações por covid-19Médico tinha 74 anos e faleceu em decorrência de complicações por covid-19
O médico neuropsiquiatra Carlos Vieira, de 74 anos, morreu na última segunda-feira (5), em decorrência de complicações por covid-19.

O caso do médico estava entre os óbitos divulgados na terça-feira, mas como o município de Coronel Fabriciano não divulga nomes nem idade dos pacientes, somente na quarta-feira amigos, antigos pacientes e colegas de profissão informaram à redação do Diário do Aço que uma das vítimas era o neuropsiquiatra.

Carlos Vieira, que residia em Fabriciano, deu entrada no Hospital Metropolitano Unimed no dia 12/9 e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva de Cuidados Especiais para pacientes com a doenças, mas não resistiu.

Carlos foi submetido a teste para coronavirus (SARS-CoV-2), tendo o resultado com a confirmação da patologia.

Na saúde, foi fundador do antigo Hospital São Lucas, no Caladinho de Baixo. Dentre outras realizações, o médico escreveu e lançou o livro “Depressão-doença, o grande mal do século XXI”, em 2016, e foi também um incentivador da área cultural, com realizações via Casa da Cultura, na década de 1970 e que hoje tem museu e biblioteca, em atividade na Secretaria de Desenvolvimento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Amanda Karla Martins Rodrigues

04 de janeiro, 2023 | 10:18

“Uma perda irreparável! Nunca vou esquecer Dr. Carlos Vieira. Trabalhar com você foi uma das experiências mais incríveis. Ainda lembro da sua voz, sorriso, brincadeiras, broncas.. aprendi muito com você. Ótima pessoa, ótimo profissional. Difícil descrever.”

Walter de Souza Faria

24 de março, 2021 | 18:18

“ESSE MÉDICO, HOMEM QUE MUITAS VEZES COM SUA ETERNA PACIENCIA ME AJUDOU NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCIL DA MINHA VIDA.PERDEMOS UM MÉDICO, PERDEMOS UM AMIGO.A SUA SABEDORIA FICARÁ PARA SEMPRE.ELE SERA O HOMEM DE DEUS NO PLANO ESPIRITUAL..”

Márcia Maria de Souza

09 de dezembro, 2020 | 19:00

“Uma perda irreparável, fará muita falta para todos nós. Lembro de chegar no consultório dele e ele estar atendendo crianças carentes, tinha um grande coração, atendia a todos com alegria e sempre positivo. Deus dê a ele o descanso, na certeza da vida eterna.”

Márcia Maria de Souza

09 de dezembro, 2020 | 18:53

“Uma perda irreparável, fará muita falta para todos. Lembro de chegar no consultório dele e ver ele atendendo crianças carentes, tinha um grande coração. Deus dê a ele o descanso eterno.”

Dolores Choros

11 de outubro, 2020 | 14:43

“Eu pensava que ia durar para sempre , que lhe vería muito velhinho , fazendo coisas maravilhosas ...como todas que ele fez . Dai acordei ,as pessoas boas e brilhantes vivem pouco porem sao eternas . Muito obrigada !”

Magda Silveira Lopes

10 de outubro, 2020 | 17:07

“Só lembranças ficam. guardadas aqui comigo.”

José Gonçalves Gomes

10 de outubro, 2020 | 15:14

“Que o nosso Grandioso Deus receba de braços aberto , grande profissional , Eu mesmos tenho a lhe agradecer, Tive a felicidade de ser atendido por ele em uma época em que estávamos com um surto de meningite em Ipatinga, e graças a intervenção deste magnifico profissional , fui diagnosticado e iniciado o tratamento com rapidez, e graças a Deus e ao Dr Carlos Viera fui curado e sem sequelas . Com certeza uma grande perda todos nós . O céu com certeza está em festa .”

Luiz Dias da Costa

09 de outubro, 2020 | 13:40

“BUENAS TARDES AMIGOS DE DIARIO DO AÇO. MUCHAS GRACIAS POR PUBLICAR EL INFORME SOBRE LA MUERTE DEL DR. CARLOS VIEIRA. FUE UN GRAN FIGURA EN LA CASA DE LA CULTURA Y FUE UN GRAN ENCECTIVADOR DEL ARTE EN EL VALLE DEL ACERO, CON OBRAS COMO EL "AUTO DA COMPADECIDA" DE SUASSUNA. JUGÉ EL PAPEL DEL PADRE JOAO. GRACIAS POR ESTE MENSAJE, PARA QUE FUTURAS GENERACIONES LO RECORDEN EN EL VALE DE AÇO.
ATENTAMENTE,
LUIZ DIAS DA COSTA
SANTIAGO, CHILE”

Rita de Cassia Gomes

09 de outubro, 2020 | 12:23

“Divulgou e tratou muitos pacientes com a medicina homeopática. Sempre teve uma visão ampliada do ser humano e da medicina.”

Maria Enilda Teixrira Honçalves

09 de outubro, 2020 | 06:57

“Muito triste receber essa notícia. Dr. Carlos Vieira representou muito para a região, tanto como excelente médico, como grande incentivados da cultura. Mais uma vítima do COVID-19.”

Suely Neves

09 de outubro, 2020 | 01:02

“Descanse em paz para sempre estimado Dr. Carlos Vieira ; sua dedicação , competencia e amor ao próximo serão marcas de sua passagem neste plano . Como aprendi com o Senhor nos cursos de Taichi , bioenergia e outras mais . Gratidão eterna . Jamais o esqueceremos . Dever cumprido . Paz ! ???????????????????”

Walquiria

08 de outubro, 2020 | 22:46

“Difícil descrever a perda do Dr Carlos Vieira. Um grande homem e uma mente brilhante. Descanse em paz...”

Fabio Santana Carvalho

08 de outubro, 2020 | 21:41

“Medico carismático, gentil e excelente amigo. Grande perda. Que seja bem recebido no plano superior.”

Jacqueline

08 de outubro, 2020 | 14:52

“Atendeu minha mãe devido a uma lesão no nervo decorrente e um fratura. Como a fisioterapía não resolvia alguém o indicou. Alguns medicamentos e uma única sessão de acupuntura com depois o braço se movia perfeitamente.
Tivemos duas perdas na vida cultura do Vale do Aço. Empobrecemos.”

Rogeria Christmas

07 de outubro, 2020 | 21:02

“Dr Carlos Vieira foi um médico competente, à frente do seu tempo. Ele também foi responsável pelo enriquecimento da arte e cultura no Vale do Aço. A primeira peça de teatro que eu assisti na minha vida foi de um grupo de Belo Horizonte trazida pelo jovem médico no final dos anos 70. Dr Carlos Vieira era generoso, inteligente e tinha grande respeito E compaixão por seus pacientes. Que Deus conforte a família.”

Maria Helena Prado

07 de outubro, 2020 | 21:01

“Dr Carlos Vieira , Vai em paz meu amigo , obrigado por tudo ?”

Geraldo Fernandes

07 de outubro, 2020 | 19:07

“Descanse em paz Carlos Vieira Que Deus lhe conceda de volta todo bem que fizeste a tantas pessoas. Me ajudou mto em um período difícil da minha vida. Que vc encontre o caminho da paz e da luz!”

Gildázio Garcia Vitor

07 de outubro, 2020 | 18:16

“Conheci o Dr. Carlos Viera no final da década de 1980, era genial, cultíssimo; como poucos, era um ser humano fora da curva. Depois ele cuidou, no sentido de acudir e abraçar, do meu pai durante bons anos e, até, se tornaram amigos, afinal, os gênios e os loucos se entendem. É uma grande, imensurável perda para a saúde e para a Cultura do Vale do Aço. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”

Envie seu Comentário