07 de outubro, de 2020 | 13:56

Centro universitário dará aula gratuita de reforço escolar para o Enem 2020

Aulas serão ministradas ao vivo no YouTube por disciplina

Divulgação
Ao todo, 12 disciplinas estão sendo trabalhadas nas aulas, que acontecem ao vivo no período da tarde no canal do UGB/FERP no YouTubeAo todo, 12 disciplinas estão sendo trabalhadas nas aulas, que acontecem ao vivo no período da tarde no canal do UGB/FERP no YouTube

Estudantes dos cursos de graduação do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB/FERP) desde segunda-feira (05) estão dando aulas online e gratuitas de reforço escolar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio). Ao todo, 12 disciplinas estão sendo trabalhadas nas aulas, que acontecem ao vivo no período da tarde no canal do UGB/FERP no YouTube.

O “UGB conectado com você”, nome dado ao projeto, é supervisionado por professores UGB/FERP. Elisa Alcantara, pró-reitora de Assuntos Acadêmicos da instituição, explica que o projeto surgiu a partir da solicitação de diretores de escolas públicas estaduais, como forma de ofertar aos alunos aulas adicionais, por conta do período de pandemia, para servir de reforço para os jovens.

“Essa é uma ótima oportunidade para todos aqueles que farão o Enem e também para aqueles que estão tendo aulas virtuais, porém estão com dificuldades em relação a alguma matéria. Teremos também momentos de orientação profissional e de carreira, além de um trabalho motivacional com os jovens”, destacou a pró-reitora.

Embora as aulas estejam sendo ministradas ao vivo, das 16h30 às 17h30, todo conteúdo ficará salvo no canal até o final de novembro. Serão oferecidos aos alunos aulas de Matemática, História, Redação, Inglês, Português, Literatura, Geografia, Filosofia, Sociologia, Física, Biologia e Química.

“Tenho certeza que será um projeto de sucesso. Os alunos terão uma grande chance de aprimorar os estudos e, assim, todos os dias estaremos conectados com eles através do nosso canal”, concluiu Elisa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário