PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

06 de outubro, de 2020 | 17:39

Sepultado em Timóteo o advogado Luiz Vieira Marques

Álbum pessoal
 Luiz Vieira Marques morreu aos 77 anos Luiz Vieira Marques morreu aos 77 anos

O advogado, ex-secretário de Planejamento do Município de Timóteo e ex-Procurador da Câmara de Vereadores em Timóteo, e também funcionário da Câmara de Ipatinga, Luiz Vieira Marques, morreu nessa segunda-feira (5), em Timóteo, aos 77 anos. A informação foi confirmada por amigos ao Diário do Aço. Vieira deixou esposa e quatro filhos.

Especialista em Direito Administrativo e Público, Luiz Vieira Marques também atuou na área da Educação. Entre outros feitos, foi diretor da extinta Escola Técnica Ambiental Ipê Amarelo, que funcionou na década de 1990 em Timóteo.

Em inúmeras mensagens de pesar, publicadas hoje, colegas de profissão, amigos e ex-alunos citam que Vieira era de uma erudição incomum. "Trabalhei com ele na Câmara de Timóteo e também no seu escritório particular. Tinha uma cultura vastíssima, uma simplicidade franciscana, amizade como poucos. Pessoa que não conhecia o que é ter mágoa, rancor ou raiva. Foi um ser iluminado. O Vale do Aço perdeu hoje uma das pessoas mais cultas que já habitaram nossa região", escreveu o procurador-geral da Prefeitura de Timóteo, Humberto Abreu.

Nascido em Traipu (AL), Luiz Vieira estudou Direitos Constitucionais pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA). Fez doutorado em Ciências Jurídicas e mestrado em Letras.

Em uma mensagem publicada em sua página pessoal, o professor Luiz Vieira resume como lidava com a vida ao redor, dentro de conceitos do Budismo, do qual era adepto: "Viver a plenitude da vida, desenvolvendo todas as potencialidades como ser humano com a finalidade de contribuir, efetivamente, para o bem de todos os seres, a partir do meu ambiente mais próximo: meu eu interior, família, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, clientes e todas as pessoas com venha a relacionar-me".

O corpo de Luiz Vieira Marques foi sepultado no início da tarde desta terça-feira (6), no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, em Timóteo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Veloso

06 de outubro, 2020 | 10:08

“Meus pêsames a toda família. Luiz foi meu professor na faculdade de serviço social.”

Envie seu Comentário