05 de outubro, de 2020 | 17:54
Vale do Aço conta outras duas mortes por covid-19
Nesta segunda-feira (5), Ipatinga confirmou mais um óbito decorrente de complicações por covid-19. Com este registro, o número de mortes na cidade pelo novo coronavírus soma 187. A vítima é um homem de 87 anos, morador do bairro Esperança. O total de casos da doença na cidade é de 8.907 e os recuperados são 8.489.O cidadão residia sozinho. Uma vizinha acionou o SAMU, que ao realizar o atendimento constatou que a vítima já se encontrava morta. Por apresentar sinais de problemas respiratórios, o corpo foi levado para o necrotério do Hospital Municipal, onde se procedeu ao exame da covid-19. O resultado atestou positivo para a doença.
Coronel Fabriciano
O município de Coronel Fabriciano registrou nesta segunda-feira (5) mais um óbito decorrente de complicações da covid-19. Trata-se de um homem de 74 anos, que foi internado na UTI de Cuidados Especiais para pacientes com Covid-19 do Hospital Metropolitano Unimed (HMU) no dia 12 de setembro; ele não resistiu e faleceu na segunda-feira, conforme divulgado pela Unimed Vale do Aço.
O paciente foi submetido a teste para coronavírus, tendo o resultado com a confirmação da patologia.
A cooperativa de saúde reforça que prestou toda a assistência necessária ao beneficiário, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Aos familiares do paciente, foram passadas todas as informações referentes ao seu quadro clínico, e posterior ao óbito, orientações quanto aos procedimentos a serem adotados.
No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na segunda-feira, não constava o registro deste novo óbito. Até o momento, Coronel Fabriciano registrou 3.513 casos da doença e 3.377 recuperados.
Já publicado
Números oficiais do novo coronavírus (covid-19) no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















