02 de outubro, de 2020 | 07:54

Skazi, Alfazema e Trendbijoux

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

HUB FASHION
O dono do grupo têxtil AMC, empresário Alexandre Menegotti, esteve em Belo Horizonte para reunir-se com Ana Paola e Wander Martins, ex-proprietários e atuais dirigentes da Skazi, marca que agora integra o conglomerado catarinense.

Divulgação
Wander Martins e Ana Paola: novos desafiosWander Martins e Ana Paola: novos desafios
Na pauta, a transferência para o casal de empresários da gestão das marcas de pronta-entrega Tufi Duek e TK, que também são do grupo AMC. E mais: o deslocamento de toda a operação criativa e comercial das duas marcas para Belo Horizonte.

Embora isso pareça ser apenas uma decisão interna da empresa, na verdade terá uma repercussão enorme no conceito da capital mineira como polo criativo de moda e ‘hub’ comercial significativo do setor.

E também é um dos passos mais importantes para redefinir o papel da nossa moda diante da perplexidade gerada pela pandemia da covid, pela chegada dos novos canais de vendas e a nova dinâmica de fazer e mostrar moda na era das redes sociais.

Pesaram na decisão os bons resultados conseguidos pela Skazi, atualmente a marca mineira de maior sucesso. Mas certamente, a dedicação e o talento gestor da dupla Paola e Wander impulsionaram esses fatos novos.

Divulgação
O estilo da Alfazema, moderno e mais leveO estilo da Alfazema, moderno e mais leve
VAIVÉM
* O empresário Flávio Costa e sua esposa, Julia Dias, lançaram a nova coleção da marca Alfazema, uma das mais tradicionais de Minas Gerais, com quase 40 anos de mercado, grife que eles compraram em janeiro. Na coleção Verão 2021 eles mantiveram o DNA da grife, com um estilo clássico, porém, moderno e mais leve. ***

* O circuito das joias & afins realiza a feira virtual Trendbijoux entre os dias 13 e 16 de outubro. Além de promover negócios, o evento contará com palestras diárias sobre marketing digital e tendências de estilo.

A promoção é do Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais (Sindjoias) e Associação dos Joalheiros, Empresários de Pedras Preciosas, Relógios e Bijuterias (Ajomig), que representam a indústria e o comércio destes segmentos em Minas Gerais. Mais informações pelas redes sociais. ***

* Para quem está programando um roteiro europeu nos próximos meses, vale dar uma espiada no Museu da Moda, em Paris, que foi todo remodelado. E mais: foi aberto por lá uma exposição sobre Gabrielle Chanel, criadora da marca. Quem ficar por aqui mesmo poderá entrar no assunto pelas redes sociais. ***

PONTO FINAL - Novidade nessa janela de ‘relax da pandemia’ foi o resultado de vendas de algumas marcas de prestígio, principalmente no varejo. Feitas as contas, percebeu-se que a queda não foi tão grande quanto se supunha. Traduzindo: onde o dinheiro corre forte, comprar virou até uma terapia. Mas nas pequenas marcas, o sufoco foi real e geral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário