01 de outubro, de 2020 | 17:25

Estado condiciona nomeação de professores à Onda Verde

Divulgação
Subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) detalhou planos do governo na ALMGSubsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) detalhou planos do governo na ALMG
A retomada das nomeações e da posse dos professores concursados do Estado, interrompidas por causa da pandemia de covid-19, deverá ocorrer em prazos diferentes em cada macrorregião de Minas Gerais. A efetivação das nomeações ocorrerá apenas nas macrorregiões que avançarem para a Onda Verde do Plano Minas Consciente.

Essas informações foram prestadas pela subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Kênnya Kreppel Duarte, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (1) pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Até esta quarta-feira (30), estavam na Onda Verde as macrorregiões Norte, Leste, Jequitinhonha e Centro-Sul de Minas Gerais. De acordo com Kênnya Kreppel, a adoção da Onda Verde é uma condição para realização das perícias necessárias para a efetivação das nomeações dos professores.

Em razão da incerteza sobre a classificação de cada região, a subsecretária afirmou que não é possível detalhar um cronograma de nomeações.

Novo concurso
Em razão do grande número de designados, parlamentares e servidores reivindicaram que o Estado vá além da nomeação de 5 mil concursados já prometida, mas que também admita todos os 30 mil candidatos classificados ainda não nomeados, e que já programe novo concurso.

Kênnya Kreppel garantiu que o governo pretende continuar com a substituição de professores designados por concursados, e não descartou uma nomeação ainda mais ampla que as 16 mil vagas ofertadas no concurso.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário