01 de outubro, de 2020 | 10:02
Quebra-molas já estão instalados no trevo do bairro Parque Caravelas
Alex Ferreira
Dois quebra-molas foram instalados no trevo dos bairros Parque Caravelas e Parque Veneza, em Santana do Paraiso
Dois quebra-molas foram instalados no trevo dos bairros Parque Caravelas e Parque Veneza, em Santana do Paraiso Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) conclui hoje a instalação de dois quebra-molas no trevo do bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso.
As ondulações foram instaladas no trecho da BR-381, com o objetivo de forçar a redução da velocidade dos veículos que trafegam pela rodovia.
O local é marcado por constantes acidentes com vítimas e desde a remoção dos radares que existiam no local, no começo do ano, moradores dos bairros Parque Caravelas e do Parque Veneza pediam a instalação de alternativas de segurança no trânsito, pois embora existam placas limitando a velocidade em 40 quilômetros por hora naquele trecho, esse limite dificilmente era respeitado.
Como consequência da imprudência de alguns motoristas, depois da remoção dos radares recomeçaram os acidentes. Na semana passada, somente no dia 24 de setembro, aconteceram dois sinistros no trevo. Um deles resultou na morte de um motociclista, o Duda Despachante, conforme noticiou o Diário do Aço.
Alex Ferreira
Alguns motoristas reclamaram da solução encontrada para reduzir a velocidade e outros defendem construção de uma trincheira no local
Alguns motoristas reclamaram da solução encontrada para reduzir a velocidade e outros defendem construção de uma trincheira no local O anúncio da instalação dos quebra-molas em substituição aos radares, e a notícia dos seguidos acidentes geraram intenso debate na semana que passou, entre os que são contra os obstáculos na pista e pedem a educação dos motoristas” e os que vêm nos quebra-molas uma solução imediata” para o risco de acidentes no local.
O certo mesmo seria construir uma trincheira no local, com elevação da passagem da rodovia, mas como sempre, no Brasil, optaram pela pior solução, que também é a mais barata”, afirmou o motorista de um caminhão que pediu para não ter o seu nome divulgado.
Defensores do governo Bolsonaro também reagiram à afirmação de moradores dos dois bairros, segundo os quais, os radares foram desativados nas rodovias federais sem estudo técnico dos riscos que isso representa nos trechos urbanos das rodovias federais. A não renovação do contrato de concessão com a empresa que operava os radares foi uma decisão do presidente Jair Bolsonaro, sob o argumento que se tratava de uma "indústria da multa".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Bom
02 de outubro, 2020 | 10:08LUGAR ONDE NÃO SE TEM RESPEITO (brasil) TEM QUE SER ASSIM MESMO COLOCAR OBSTÁCULOS.
OUTRA É A POLITICAGEM QUE DEPOIS QUE VIRAM QUE O NEGÓCIO E GRANA.
O POVO FICA EM SEGUNDO PLANO OU EM PLANO NENHUM.
CONCLUSÃO: O BRASILEIRO QUE SE VIRE.
OBS: PRA VOTAR VOCÊ É OBRIGADO”
Duness
02 de outubro, 2020 | 09:47Pedro, exatamente! - Ô burrice!!! Cruz credo!”
Pedro
01 de outubro, 2020 | 22:58Eu não disse que iriam instalar MATA-BURRO na rodovia?
Quando houver um engavetamento de umas 5 carretas nesse local por causa desse MATA-BURRO (QUEBRA MOLAS)quero ver se quem pediu e quem construiu vão aparecer!
Os incompetentes não sabem nem exigir uma trincheira que deveria ter sido construída antes de construir o MART MINAS”
Johnata
01 de outubro, 2020 | 21:44Depois de morrer tantas pessoas inocentes , até que em fim né !”
Silvana Paula
01 de outubro, 2020 | 21:37No Brasil So toma atividades depois que alguém morre fiquei sabendo de fontes que tinha morrido alguém nesses dia ali eu moro nesse bairro e sem que ali perto acontece muitos acidentes .”
Laerson Santos
01 de outubro, 2020 | 20:24Depois que o Duda morreu, não adianta esse paliativo. Aí seria um trevo em rotatória ou uma trincheira. Ipatinga, Fabriciano e Timóteo são lotados de rotatórias grandes. Porque aí não tem? Quantos ainda vão morrer?”
Cidadão
01 de outubro, 2020 | 19:25Atestado de burrice!
Instruções normativas referentes ao sistema viário, colocam como última alternativa a instalação de redutores do tipo lombada. E por aqui é a primeira ação a ser tomada.
"A lei 9.503, de setembro de 1997, que institui o código de trânsito brasileiro diz no Art. 94, que qualquer obstáculo à livre circulação e à segurança de veículos e pedestres, tanto na via quanto na calçada, caso não possa ser retirado, deve ser devida e imediatamente sinalizado. Em um parágrafo único, ainda consta que é proibida a utilização das ondulações transversais e de ?sonorizadores? como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN".”
Natal
01 de outubro, 2020 | 17:16. Muito bom mesmo .
. Pena que é só dois.
. Precisa colocar mais nessa rodovia que corta o vale do aço e em vários trevos da cidade .
. Nos motoristas , perdemos a noção do respeito e da gentileza.
. Agora para nos reeducarmos , tem que ser assim .
. Muito bom .”
Santos
01 de outubro, 2020 | 16:41Porque não fecha a via principal e passa o trânsito nas laterais, fazendo assim uma rotatória, é muito barato e resolve de uma vez.”