EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

30 de setembro, de 2020 | 17:36

Vale do Aço registra outros dois óbitos por covid-19

A Unimed Vale do Aço comunicou nesta quarta-feira (30) o falecimento de uma beneficiária de 48 anos, moradora de Timóteo. A paciente deu entrada no Hospital Metropolitano Unimed (HMU), em Coronel Fabriciano, no dia 14 de setembro e foi internada na UTI de Cuidados Especiais para pacientes com Covid-19, vindo a óbito nesta quarta-feira.

Com esta morte, Timóteo soma 72 óbitos pela doença. O total de casos confirmados com covid-19 é de 2.029 e os recuperados são 1.015. No boletim epidemiológico divulgado ontem pela administração municipal, ainda não havia o registro de mais esse óbito.

Segundo a equipe médica da Unimed, a paciente lutava contra um câncer de mama. A Unimed Vale do Aço reforça que prestou toda a assistência necessária à beneficiária, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A paciente foi submetida ao teste para coronavírus (SARS-CoV-2), tendo o resultado com a confirmação da patologia.

Aos familiares da paciente, foram passadas todas as informações referentes ao seu quadro clínico, e posterior ao óbito, orientações quanto aos procedimentos a serem adotados.

Coronel Fabriciano

No mesmo dia, Coronel Fabriciano também registrou um óbito em decorrência de complicações pela covid-19, somando 66 mortes. O total de casos confirmados com a doença é de 3.431 e os recuperados são 3.275.

Já publicado

Números oficiais do novo coronavírus (covid-19) no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Verdade

01 de outubro, 2020 | 16:24

“A mulher de Timóteo estava com câncer, conforme reportagem vem lutando há algum tempo contra a doença, provavelmente veio a falecer por conta do câncer, por se tratar de uma doença grave. O que é de deixar perplexo que toda e qualquer morte caso a pessoa venha ser diagnosticada com COVID-19 é atribuído à doença. Na minha humilde opinião não é correta essa conclusão. Se uma pessoa cai do 10º andar de um prédio, e é diagnosticada com COVID-19 vão atribuir seu óbito caso venha a falecer ao COVID-19 ou aos traumas ocasionados pela queda???? Fica aí a pergunta.”

Envie seu Comentário