30 de setembro, de 2020 | 13:19

PM de Meio Ambiente faz operação no rio Santo Antônio

Divulgação Polícia Militar
Ao final da operação, os policiais recolheram arma de fogo, rede de pesca e outros objetosAo final da operação, os policiais recolheram arma de fogo, rede de pesca e outros objetos

As equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente realizaram uma operação ao longo do rio Santo Antônio, na terça-feira (29), entre os municípios de Açucena e Joanésia. Os policiais apreenderam aves da fauna silvestre e outros objetos, como material utilizado em caça e pesca ilegal.

O tenente Moura informou ao Diário do Aço que foram distribuídas várias equipes pelas estradas vicinais e pelo rio, com embarcações. Os militares retiraram várias redes no Santo Antônio, próximo à jusante da Usina Hidrelétrica Porto Estrela.

Ainda, de acordo com os PMs, três aves da fauna silvestre que eram mantidas irregularmente em cativeiro foram apreendidas. Uma espingarda juntamente com chumbo, pólvora, fisgas e um pio, que eram utilizados na caça de animais silvestres na região também foram encontradas com um homem.

Segundo o comandante do Pelotão PM de Meio Ambiente, a operação traz a proposta de potencialização do patrulhamento ambiental nas comunidades ribeirinhas, bem como a conscientização da população na proteção do meio ambiente.

“Além da prevenção e repressão qualificada, a Polícia Militar de Meio Ambiente também assume papel importante no Plano de Ação e Emergência da Usina Hidrelétrica Porto Estrela, auxiliando principalmente a comunidade de Coqueiros (Joanésia) tendo em vista ser a comunidade que fica a jusante da barragem”, explicou o tenente Moura.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bozo

05 de outubro, 2020 | 21:01

“Quanto gasto desnessesario ,”

Telma

02 de outubro, 2020 | 12:07

“Isso tudo prá prender uma pessoa, 3 gaiolas com pássaros, 1 espingarda polveira e duas redes. A PM tá precisando de mais denúncias.”

Envie seu Comentário