Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de setembro, de 2020 | 15:16

Usipa inicia aulas experimentais do Projeto Judocas de Aço

Yngrid Bragança
Serão atendidos 60 atletas do sexo feminino e masculino, residentes da Região do Vale do Aço Serão atendidos 60 atletas do sexo feminino e masculino, residentes da Região do Vale do Aço

A partir do dia 7 de outubro (próxima quarta-feira), a Usipa dá início às aulas experimentais do Projeto Judocas de Aço. A iniciativa tem como objetivo a formação de atletas na modalidade Judô, contemplando os desenvolvimentos motor e técnico da modalidade. Serão atendidos 60 atletas do sexo feminino e masculino, residentes da Região do Vale do Aço, com faixa etária de sete a 13 anos.

As aulas experimentais serão ministradas sempre às quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h30 e das 14h às 16h, até o dia 23 de outubro. “Para participar, o atleta deve se inscrever previamente. Basta entrar em contato com o Departamento de Judô pelo e-mail [email protected] e solicitar a participação na aula experimental de horário mais conveniente”, orienta o coordenador de Projetos da Usipa, Josias Alves.

Como será o projeto

Ainda de acordo com Josias Alves, o Judocas de Aço será um projeto inédito no clube. “Vamos trabalhar a formação de atletas para o Judô por meio dos valores intrínsecos da modalidade e contribuir para a formação humana dos beneficiários. O ineditismo também se deve ao fato de termos adaptado os treinos aos protocolos sanitários estabelecidos pelo programa Minas Consciente para garantir segurança e bem-estar para os atletas e professores”, acrescenta o coordenador.

O Projeto Judocas de Aço foi aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e é financiado por meio da Renúncia Fiscal do Imposto de Renda da Mineradora Bemisa e da Nippon Steel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Iago Gomes de Andrade

30 de setembro, 2020 | 19:16

“Queria increver meu filho no projeto judoca acima mencionado”

Envie seu Comentário