28 de setembro, de 2020 | 17:07

Minas Gerais registra menores índices de ocupação de leitos por covid-19

Divulgação
A taxa de ocupação de leitos é um dos indicadores monitorados diariamente pelas equipes da Secretaria de Estado de Saúde A taxa de ocupação de leitos é um dos indicadores monitorados diariamente pelas equipes da Secretaria de Estado de Saúde

Em coletiva virtual nesta segunda-feira (28), o secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, destacou que o estado apresenta, atualmente, os menores índices de taxa de ocupação por covid-19. “Temos uma ocupação média dos leitos de UTI de 61,33%, com 845 pessoas internadas com suspeita da doença. São os menores índices desde o pico da pandemia, em julho”, disse.

A taxa de ocupação de leitos é um dos indicadores monitorados diariamente pelas equipes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para avaliar a situação da covid-19 em Minas. Atualmente, estão cadastrados no SUS fácil 21.062 leitos de enfermaria e 3.961 leitos de UTI no estado. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 61% e de leitos de enfermaria está em 59,98%.

O secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, destacou que o planejamento foi essencial para estruturar a rede assistencial em Minas, com ampliação de leitos de UTI e de enfermaria desde o início da pandemia. “Conseguimos, até o momento, nos antecipar ao surgimento das necessidades para garantir o atendimento adequado aos mineiros”, explicou.

Cenário

Até o momento, foram confirmados 290.137 casos de covid-19 em Minas Gerais e 7.240 óbitos. Ao longo da coletiva, Carlos Eduardo Amaral reforçou a importância de que todos sigam as recomendações para prevenir a doença, fazendo uso de máscara, de álcool gel e respeitando o distanciamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


MAK SOLUTIONS MAK - 300X250