28 de setembro, de 2020 | 13:59

Thriller policial

Rodrigo Alves de Carvalho *

Com minha arma em punho, olhava atento para todos os lados enquanto me abaixava atrás de um muro inacabado. Sabia que o ladrão estava do outro lado da rua, também na espreita e esperando que eu tomasse a iniciativa de sair do meu esconderijo para me alvejar.

Meus colegas policiais estavam algumas casas abaixo, também esperando a oportunidade para tocaiar outros ladrões que se esconderam naquele local.

Meu coração batia acelerado, adrenalina a mil, minhas mãos suavam e nada do ladrão se descuidar e aparecer. A noite começava a chegar, a tênue luz alaranjada do sol ofuscava um pouco minha visão. Estávamos nessa caçada de gato e rato desde a tarde e até agora nada havia acontecido de fato, a não ser a certeza de que haviam três policiais na espreita e três ladrões prontos para contra-atacar.

Lembrei-me de minha mãe, que devia estar preparando a janta, esperando seu filho voltar das ruas para um banho quente e tomar a sopa de fubá com costela de vaca que adorava.

Percebi certo movimento no outro lado da rua e avistei a cabeça do ladrão espiando para os lados. Respirei fundo. Era chegada a hora de sair.

Ouvi meu colega policial gritar:

- Tô cansado! Vou embora!

Distrai-me e o ladrão saiu do esconderijo, saquei a arma:

Bam! Bam! Bam!

Tá morto! Tá morto! – Gritei contente.

O ladrão levantou os braços, balançando a cabeça:

- Não tô! Você errou! – E deu dois tiros em mim: Bam! Bam!

Meus colegas e os outros ladrões saíram dos esconderijos e vieram até nós:

Ganhamos! Ganhamos! – Gritamos, levantando nossas armas de madeira com gatilhos de prendedores de roupas.

Houve uma pequena discussão. Não chegamos a um acordo de quem havia ganhado o confronto.

Cansado e fedendo suor, decidi ir embora para casa tomar um banho e depois me empanturrar com a sopa de fubá com costela de vaca que minha mãe tinha feito especialmente para mim. No outro dia continuaríamos a brincadeira.

* Nasceu em Jacutinga. Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário