EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de setembro, de 2020 | 07:22

Adolescente é apreendido por atentado no Industrial, em Santana do Paraíso

Tentativa de homicídio teria sido motivada por um suposto furto de maconha dos menores infrators

Divulgação Polícia Militar
A arma de fogo usada na tentativa de homicídio foi apreendida e também um par de algemasA arma de fogo usada na tentativa de homicídio foi apreendida e também um par de algemas

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de domingo (27) por tentar matar a tiros G.S.P., de 19 anos, na rua Finlândia, bairro Industrial, em Santana do Paraíso. A vítima conseguiu tomar a arma do autor que contou com a ajuda de outro adolescente, também de 16 anos de idade.

As equipes da PM foram acionadas por volta das 21h30 com a informação um atentado ocorrido no Industrial. Os policiais apuraram que dois adolescentes tentaram matar um jovem, vítima essa que foi localizada com apenas um corte no pé direito.

G.S. confirmou que foi surpreendido pelos autores quando se encontrava em frente sua residência. Após o primeiro disparo, a vítima saiu correndo e se refugiou em uma casa. O adolescente armado saiu em seu encalço. No interior do imóvel houve luta corporal com o atirador armado, quando ocorreram mais tiros, mas o infrator acabou fugindo.

De posse das informações foi iniciado rastreamento pela polícia em busca dos autores do delito. Os militares levantaram a localização de um dos adolescentes. Abordado, ele confirmou que estava em companhia de outro infrator. Quando a polícia chegou o adolescente já estava sendo encaminhado pela mãe dele para ser medicado devido a ferimentos na boca.

Questionado sobre a arma, ele afirmou que a vítima havia lhe tomado o revólver de sua mão e ficado com ele, quando fugiu. O motivo do crime, segundo o menor infrator, é que G.S. teria furtado cerca de dois quilos de maconha, droga que pertenceria aos dois adolescentes envolvidos no atentado.

Os policiais voltaram a conversar com a vítima, que confirmou a versão do adolescente e levou os PMs até onde havia guardado a arma de fogo. O revólver calibre 32 com um cartucho intacto (picotado) e quatro deflagrados foi apreendido. Na casa de G., no quarto, foi localizado ainda um par de algemas, que também foi recolhido.

O adolescente apreendido foi medicado na UPA, no bairro Canaã, em Ipatinga, quando ficou constatado um corte profundo em um dos lábios e a quebra de dois dentes durante a briga com a vítima. Ao ser liberado, o menor de idade foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com os objetos apreendidos pelos PMs.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tiao

28 de setembro, 2020 | 11:54

“So prejuizo para o `menorzin`kkkkk
Ja tava no prejuizo da maconha, agora ficou no do revolver e os 2 dentes kkkkk”

Envie seu Comentário