27 de setembro, de 2020 | 10:01

A vez das Danças Urbanas

Oficinas Culturais – Trocas Coletivas terá módulos de segunda a sexta-feira

As videoaulas do projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas continuam esta semana. Desta vez, o dono da cena é Douglas Evangelista, que vai ministrar a videoaula de Danças Urbanas a partir desta segunda (28) até sexta-feira (2), sempre às 20h.

As aulas podem ser acessadas nos canais do projeto no Youtube - Oficinas Culturais Ipatinga, e no Instagram - @oficinas_culturais_ipatinga.

Dividida em cinco módulos, a videoaula aborda conteúdos históricos e práticos das Danças Urbanas, em especial o Hip Hop Dance, com o objetivo de trabalhar a movimentação básica, além de desenvolver o estudo artístico do movimento, respeitando sua originalidade.

Divulgação/ACS OCTC
Douglas Evangelista dirige o projeto Ritmos ? Oficina de Danças UrbanasDouglas Evangelista dirige o projeto Ritmos ? Oficina de Danças Urbanas
Na primeira aula será feita uma introdução às danças urbanas e danças sociais. E logo após a exibição no Youtube, Douglas participará de um bate-papo no Instagram @oficinas_culturais_ipatinga com o diretor do projeto, Claudinei de Souza.

Os demais módulos apresentam os temas Danças Sociais 2 e 3, na terça (29) e quarta-feira (30), respectivamente; Introdução ao House Dance e Steps Básicos e Steps Básicos, na quinta-feira (1), finalizando na sexta-feira (2) com mais Steps Básicos e Variações.

Douglas Evangelista tem formação livre em danças urbanas. Participou de cursos e residências artísticas ministradas por profissionais do gênero como Lilly Oliveira, Ana Carolina Rocha Mundim, Tamia Guaysamin (Equador), além de participar do Rio H2K – Festival Internacional de Dança no Rio de Janeiro, em 2015, 2016, 2018 e 2019.

Foi diretor e intérprete do vídeodança Onze e 100Epaços; diretor e coreógrafo do espetáculo Extra, ambos da WE Danças Urbanas; e bailarino do Núcleo de Dançador de Ipatinga. Em 2015 foi primeiro colocado em vários estilos em festivais de dança realizados em Ipatinga e Caratinga.

Agraciado com o Prêmio Circula Minas, em 2016 e 2018, participou dos festivais de Dança na Argentina e Peru. Foi selecionado em audição publica pelo espaço Casa Laboratório para criação do espetáculo Vielas (2013), que estreou no Teatro Zélia Olguin. Douglas é diretor do projeto Ritmos – Oficina de Danças Urbanas, realizado em Ipatinga desde 2012.

O Oficinas Culturais – Trocas Coletivas tem vários patrocinadores e é realizado via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização e direção de produção é de Claudinei de Souza, com produção de Marilda Lyra e Rodolfo Bello. Informações pelos telefones (31) 98883–3142, 99966–4166 e 98662–4085.

SERVIÇO:
Projeto Oficinas Culturais - Trocas Coletivas 20 anos
Videoaula Danças Urbanas
Com Douglas Evangelista
De 28 setembro a 2 de outubro
Youtube - Oficinas Culturais Ipatinga
Bate-papo com o ministrante no Instagram - @oficinas_culturais_Ipatinga após o lançamento da primeira videoaula. Bate-papo no chat do Youtube, nos demais dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário