26 de setembro, de 2020 | 16:00

Belo Oriente tem três candidatos a prefeito

Os candidatos tiveram até este sábado para enviar os requerimentos de registro de candidaturas

Débora Anício

O prazo para que os partidos e coligações enviassem seus requerimentos de registro de candidaturas à Justiça Eleitoral, previsto dentro do calendário eleitoral, terminou neste sábado (26). Em Belo Oriente, três candidatos a prefeito enviaram o requerimento.

Os postulantes ao cargo de prefeito e vice-prefeito e seus respectivos números nas urnas são: o atual prefeito Hamilton Rômulo (PSDB) e Geci Ribeiro (PSDB) - 45, Humberto Lopes de Assis (Avante) e Edvânia Silva (Avante) - 80; e José Uvio Ribeiro Junior (SD) e Wanderson de Jesus (PDT) – 77.

Os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito estão no site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Campanha
A partir deste domingo (27), os candidatos de Belo Oriente e de todos os outros municípios brasileiros podem iniciar a propaganda política nas ruas, na imprensa escrita e na internet. A partir desta data, eles podem divulgar suas candidaturas, anunciar o número da chapa e pedir votos.

O período de campanha vai até o dia 14 de novembro (dependendo da modalidade). Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão só terá início no dia 9 de outubro.

Outros detalhes podem ser conferidos no Guia da Propaganda, material produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, disponível na página Eleições 2020, no site da instituição
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário