26 de setembro, de 2020 | 16:25

Ipatinga tem nove candidatos a prefeito

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito podem começar a pedir votos a partir deste domingo

Alex Ferreira/Arquivo DA
Os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Ipatinga estão no site do TSEOs nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Ipatinga estão no site do TSE

O prazo para que os partidos e coligações enviassem seus requerimentos de registro de candidaturas à Justiça Eleitoral, previsto dentro do calendário eleitoral, termina neste sábado (26), às 19h. Em Ipatinga, nove candidatos a prefeito realizaram seus registros.

Os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito estão no site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os candidatos às eleições municipais de Ipatinga em 15 de novembro e seus respectivos números são: o atual prefeito Nardyello Rocha (Cidadania) e Cassinha Carvalho (PL) – 23; Jadson Heleno (DEM) e Sebastião Quintão (MDB) – 25; Juliano Nogueira (PTB) e Dr. Olímpio (PTB) – 14; Diego Arthur (PCB) e Bruno Anastácio (PCB) - 21; Gustavo Nunes (PSL) e Alexsandro Oliveira (PSL) - 17; João Magno (PT) e Sávio Tarso (PV) - 13; Nilson Pereira (Patriota) e Paulo César (Patriota) - 51; Rair Anício (PSTU) e Haroldo Júnior (PSTU) - 16; Robinson Ayres (Psol) e Lucas Portuense (Psol) – 50.

A partir deste domingo (27), os candidatos de Ipatinga e de todos os outros municípios brasileiros podem iniciar a propaganda política nas ruas, na imprensa escrita e na internet. A partir desta data, eles podem divulgar suas candidaturas, anunciar o número da chapa e pedir votos.

O período de campanha vai até o dia 14 de novembro (dependendo da modalidade). Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão só terá início no dia 9 de outubro.

Outros detalhes podem ser conferidos no Guia da Propaganda, material produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, disponível na página Eleições 2020, no site da instituição
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Felipe Queiroz

14 de outubro, 2020 | 01:40

“O Diego e o Bruno merecem levar esta! 21 neles!”

Rodrigo

09 de outubro, 2020 | 13:52

“olá, adoradores de bolsonaro! em timoteo e Fabriciano o PSL, partido pelo qual seus mitu se elegeu, está coligado com o PC do B, com os comunistas! O deputado bolsonarista do vale do aço, Eneias Reis etá juntinho com Celinho do Sintrocel, o comunista do Pc do B, apoiando os mesmos candidatos, juntos nos mesmos eventos, fazendo campanha juntinhos! E assim está em vários lugares!”

Sebastiao Gomes da Silva

03 de outubro, 2020 | 10:07

“Temos 9 candidatos em Ipatinga/MG, sendo que 5 candidatos são comunista ou socialista: João Magno (PT-13); Diego Arthur (PCB-21); Rair Anício (PSTU-16); Robson Aires (PSOL-50); Nardyelo (Cidadania, antigo PPS). Todos estes partidos no Congresso, são oposição ao Governo atual. Temos ainda o candidato Jadson (DEM-25). O DEM na figura de Rodrigo Maia, engaveta os projetos do Presidente. Sobraram 3 candidatos alinhados com o Governo: Nilson (Patriota-51); Gustavo Nunes (PSL-17) e Dr. Juliano (PTB-14).”

Neneco

28 de setembro, 2020 | 11:33

“Eu tentarei renovar. Votarei em um candidato que nunca esteve lá, pois os antigos estão contaminados pela politica suja. Temos que renovar. A prefeitura tem que funcionar como um todo, não adianta uma cidade toda pintadinha, com praças, trevos mas se os órgãos internos da prefeitura não funcionarem. Sou contra troca de favores no sentido de só conseguir as coisas procurando alguém na prefeitura que eu conheça. Sou pagador de imposto e não mendigo de favores. (Mas isto é só uma opinião), Abraço.”

Adriano

27 de setembro, 2020 | 13:00

“Naná reeleito. Não tem pra ninguém”

Joseph

27 de setembro, 2020 | 11:57

“O Brasil, há de começar por prefeitos e vereadores honestos, compromissados com o povo, sem corrupção, esses candidatos políticos raposas velhas, teem de serem banidos dos cargos políticos, e o pior é que tem pessoas que votam é na legenda, podem colocar lá candidatos incompetentes, que votam assim mesmo. Depois ficam reclamando de políticos, não sabem escolher, não sabem votar. Acorda povo brasileiro, vamos valorizar o voto, a escolha, é a oportunidade.”

Rodrigo

27 de setembro, 2020 | 07:18

“Esse ano será o ano com maior número de aberrações de candidatos a vereador, muitos nem sabem o papel do vereador. Muitos embalados pela onda bolsonarista, vão defender bandeiras que não são responsabilidades do município. Precisamos colocar pessoas inteligentes, progressistas e trabalhadoras, para desenvolvermos nossa região. Vale do aço merece um hospital regional, uma faculdade federal e um sistema integrado de transporte público. Temos 4 deputados na região, mas que só pensão neles. Esses negócio de apenas ficar mandando emendas pra fazer prefeito e vereador de cabo eleitoral, não leva a região ao desenvolvimento, apenas tapa o sol com a peneira.”

Matheus

26 de setembro, 2020 | 23:59

“Uma eleição complicada com candidatos sujos na política difícil escolher.”

Duvido

26 de setembro, 2020 | 22:12

“Que não né!Tanto candidato querendo ajudar o povão”

Shesheu

26 de setembro, 2020 | 21:35

“Misericórdia!!! Chega dar até ânsia de vômito!
Eleitores não esqueçam de investigar a vida e o que cada cidadão deste já fez!!!”

Cidadão

26 de setembro, 2020 | 20:48

“Ipatinga esteve entregue as baratas quando esse moço do chapéu era prefeito e toda a corja que o acompanha. A cidade evoluiu após Nardyello assumir a prefeitura e começar a colocar ordem ns casa e fazer obras por toda a cidade. Pelo bem de Ipatinga, é Nardyello de novo!”

Gildázio Garcia Vitor

26 de setembro, 2020 | 20:10

“Prefiro ter que escolher o menos pior do que não ter direito de escolher ninguém. Portanto, viva o Estado Democrático (e) de Direito, a liberdade de Imprensa e de expressão e a participação popular através do voto.”

Bolsonaro

26 de setembro, 2020 | 19:08

“Difícil é saber qual é o menos pior...”

Rick

26 de setembro, 2020 | 18:35

“Alguns no final retiram as candidaturas a troco de um cobre.. Só entra pra mamar na teta e virar cabo eleitoral”

Envie seu Comentário