Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de setembro, de 2020 | 08:58

Retratos da Dança na TV Brasil

Série produzida pela Rede Minas passa a ser exibida em rede nacional

A dança ganhou espaço nos palcos e ruas do país, e também na Rede Minas. E o resultado disso foi a série Retratos da Dança. Em três temporadas, cada episódio mostra quem são os atores que fazem do corpo um grande espetáculo. A série alcançou sucesso e agora ganha veiculação nacional. A partir deste domingo (27), a TV Brasil passa a exibir a produção da emissora pública mineira através de uma parceria.

O Retratos da Dança apresenta a trajetória de dançarinos que avançaram as fronteiras e permitiram a experimentação, como na dança contemporânea, tão aplaudida nos dias de hoje. A TV Brasil dá início a apresentação da série desde a primeira temporada. Quem abre a programação é a bailarina Dudude Herrmann.

Tatiana Coutinho/Divulgação/ACS RedeMina
A experimentação e improvisação são marcas do trabalho de Dudude HerrmannA experimentação e improvisação são marcas do trabalho de Dudude Herrmann
Dudude começou uma exitosa carreira no TransForma Centro de Dança Contemporânea, e passou em seguida por grupos como o Galpão, Primeiro Ato, Cia. Burlantins, Palácio das Artes e Centre Chorégraphique National (Orléans – França), entre outros. Na série, ela revela como entrou no universo da dança e a experimentação e improvisação, marcas de seu trabalho.

A estreia da série Retratos da Dança, na TV Brasil, será no domingo (27), às 23h30. A Rede Minas reapresenta a terceira temporada: “Retratos da Dança - fora dos Palcos” às segundas-feiras, às 20h30, e em horários alternativos (terça-feira, às 2h45; quarta-feira, às 4h; domingo, às 23h).

O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, acessando o site redeminas.tv. A emissora pública mineira já prepara a quarta temporada da série, com previsão de estreia ainda este ano.

Há 35 anos no ar, a Rede Minas consolidou o seu nome na TV aberta dando espaço à cultura, arte e informação. Hoje, a emissora pública mineira conta com diversos programas e jornais em uma programação diferenciada. As produções fizeram sucesso, e muitas delas já chegam a todos os brasileiros através de parcerias com a TV Brasil, TV Cultura e Canal Saúde.

SERVIÇO:
*Retratos da Dança – estreia TV Brasil
Primeira temporada: domingo (27), às 23h30

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar - A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

NAS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv, facebook.com/redeminastv, instagram.com/redeminastv, twitter.com/redeminas, youtube.com/redeminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário