Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de setembro, de 2020 | 08:00

Réver é dúvida para enfrentar o Grêmio

Bruno Cantini
Zagueiro sofreu uma fratura no nariz e, embora tenha treinado ao longo da semana, ainda é dúvida para o jogo de hojeZagueiro sofreu uma fratura no nariz e, embora tenha treinado ao longo da semana, ainda é dúvida para o jogo de hoje

Em busca da terceira vitória consecutiva e de manter a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético encara neste sábado (26) o Grêmio, às 21h, no Mineirão. A partida é válida pela 12ª rodada do certame. Embora o Grêmio seja, historicamente, um grande e difícil adversário, a situação do time gremista não é das melhores atualmente. A equipe comandada por Renato Gaúcho ocupa a 12ª posição com 13 pontos; são cinco derrotas, três empates e três vitórias. A campanha do Galo inclui sete vitórias e três derrotas.

Uma das dúvidas para a partida é a presença do zagueiro Réver. Ele fraturou o nariz na partida do último fim de semana, contra o Atlético-GO, e teve que ser operado. O atleta voltou aos treinos nesta semana usando uma proteção especial no rosto, mas não é certo que ele entre em campo. Caso o capitão não jogue, seu substituto deverá ser novamente Igor Rabello.

Enquanto Réver é dúvida, o que paira sobre Nathan é quando ele vai entrar no gramado. Depois de começar no banco de reservas e entrar no meio da partida nas duas últimas rodadas, Nathan pode ser escalado como titular contra o Grêmio. O meia se recuperou de uma lesão muscular um mês antes do previsto e agora terá a chance de iniciar um jogo. “A gente buscou todos os meios possíveis para tentar acelerar a minha recuperação. Graças a Deus, deu resultado para voltar antes do prazo”, falou o jogador. Ao todo, Nathan desfalcou o Galo por oito jogos.

O Galo deve jogar com Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco (Nathan); Savarino, Keno e Eduardo Sasha.

No confronto contra o Grêmio, o Galo pode atingir uma marca histórica: marcar mil gols na competição na nacional. O Atlético tem hoje o melhor ataque do Brasileirão, com 18 gols.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário