Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de setembro, de 2020 | 14:56

João Marcos em novo lançamento

Os irmãos Mendelévio e Telúria estão de volta no livro Três é demais

Ele é mestre em Artes Visuais pela UFMG, roteirista da Maurício de Sousa Produções e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Vale do Rio Doce, em Governador Valadares.

Divulgação
O roteirista João Marcos (à esquerda), com Maurício de SouzaO roteirista João Marcos (à esquerda), com Maurício de Souza
Também é autor de diversos livros em quadrinhos para crianças em editoras como a Nemo, Paulinas e A Semente, entre outras. É pesquisador do tema dos quadrinhos na educação. Ministra palestras e oficinas em instituições de ensino, eventos literários e de quadrinhos no Brasil e no exterior.

Como chargista, trabalhou muitos anos no jornal Diário do Aço, em Ipatinga. E agora, o também escritor João Marcos esta lançando um novo livro, com dois de seus mais destacados personagens: Mendelévio e Telúria.

Eles são bem diferentes, mas um não vive sem o outro. Numa coisa os dois irmãos concordam: as aventuras da vida ficam muito mais divertidas na companhia das pessoas que amamos.

Mas será que três irmãos não seria demais? Mendelévio e Telúria estariam preparados para isso? Haja caixas - ou melhor, naves espaciais! - pra viverem tantas aventuras.

Em Três é demais os irmãos vivem divertidas histórias e situações do cotidiano infantil que quase todas as crianças já viveram ou imaginaram. A live de lançamento do livro vai acontecer nesta sexta-feira (25), às 20h, no perfil do Salão do Livro do vale do Aço no Youtube.

Divulgação
A capa do novo livro com os irmãos Mendelévio e TelúriaA capa do novo livro com os irmãos Mendelévio e Telúria
O livro está disponível para venda na loja virtual da editora no https://www.lojabondele.com.br/ e no site da Amazon.

No mesmo link, está disponível uma entrevista com João Marcos onde ele fala mais a respeito do seu novo livro e dos personagens Mendelévio e Telúria: https://www.youtube.com/watch?v=xyNegMkec9k

O livro, da editora Abacatte, tem prefácio dos irmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, que dizem: “... Essa foi outra coisa muito especial que o livro do João me trouxe, revivi toda a agradável sensação do que era ler revistinhas durante a infância”.

SERVIÇO:
TRÊS É DEMAIS
Autor e Ilustrador: JOÃO MARCOS
52 páginas
21 x 23 cm
Preço de capa: R$ 43
Destinatário: Leitor iniciante (a partir de 6/7 anos)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário