25 de setembro, de 2020 | 09:56

Contação de Histórias e solidariedade

Circuito Comunidade e Cia. Articularte serão atrações este fim de semana

Divulgação/ACS CCU
Cia. Articularte é atração com sua contação de históriasCia. Articularte é atração com sua contação de histórias
Nesta sexta-feira (25/), a Cia. Articularte (SP) apresenta a oficina “Sombra de Mãos”, com a bonequeira Surley Valério, dentro do projeto Arte em Família. A atração integra o projeto Em Casa com o Instituto Usiminas e pode ser acessada pelo Instagram @institutousiminas.

No último mês, a Cia. Articularte trouxe para o Em Casa a Contação de Histórias “Contos de Graciliano – Um Menino Diferente”, com o teatro de sombras. A atração foi gravada e está disponível no IGTV do Instagram do Instituto Usiminas.

A Cia. Articularte estará de volta à programação do Instituto Usiminas neste sábado (26), às 16h, com a contação de histórias “Como Nascem as Estrelas”, inspirada na obra homônima da escritora Clarice Lispector.

Voltada para famílias, a atração vai abordar as lendas envolvendo seres fantásticos do nosso folclore como o Curupira, o Caipora e a Uiara, além dos índios e suas curiosidades. Salpicado de molecagens e manhas, um Saci-Pererê também vai transitar pelas histórias da sessão.

Divulgação/ACS CCU
Quase 500 quilos de alimentos já foram coletados na campanhaQuase 500 quilos de alimentos já foram coletados na campanha
Solidariedade contagia
O último percurso do Circuito Comunidade Primavera das Cores em Ipatinga será neste domingo (27), das 8h30 às 12h30, quando irá percorrer ruas dos bairros Bela Vista e Imbaúbas.

Apresentada pelo Espaço Cultural Casa Laboratório, a performance poética “A Primavera das Cores” mescla música, poesia e efeitos sonoros, abordando de forma lúdica a primavera que cada indivíduo carrega em si. Por onde o mini trio elétrico do Circuito passar, haverá a troca solidária de mudas produzidas no Viveiro da Usiminas por 1 kg de alimento não perecível.

Nos três primeiros domingos de setembro foram arrecadados cerca de 465 kg de alimentos não perecíveis e doadas cerca de 400 mudas produzidas no Viveiro de Mudas da Usiminas.

O Circuito Comunidade faz parte do programa Solidariedade Contagia. As atrações deste fim de semana integram o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem o patrocínio da empresa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário