24 de setembro, de 2020 | 15:55

Tigre em GV

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Depois de mais uma semana intensa de treinamentos físicos, táticos e técnicos no CT e no Ipatingão, o técnico José Ângelo Preca comanda na tarde dessa sexta-feira a última atividade preparatória da semana, visando ao jogo-treino de volta contra o Democrata/GV, no domingo, às 10h, no Mamudão (sábado passado, no CT do Tigre, as equipes ficaram devendo no empate em 0 a 0). A delegação viaja para Governador Valadares no domingo de manhã, com a saída do CT prevista para as 7h30. A rivalidade entre as duas equipes é tanta que ninguém quer perder nem jogo treino. Um ótimo teste nesta nova pré-temporada.

TORCIDA NO ESTÁDIO
Se as autoridades fizerem mesmo a liberação de público com 30% da capacidade dos estádios, a torcida promete colorir o Ipatingão para incentivar e empurrar o Tigrão para a vitória, no dia 10 de outubro, às 15h30, no jogo contra o Democrata-SL. Nós sabemos que, se depender da Prefeitura de Ipatinga, isso vai acontecer, porque ela é apoiadora do Ipatinga desde sempre.

PRESSÃO E DESFALQUES
Vivendo uma semana conturbada, com muita cobrança e pressão da torcida, o Cruzeiro fechou ontem a preparação para o jogo desta sexta-feira contra o Avaí, às 21h30, no Mineirão, mas com dois desfalques importantes, o zagueiro Leo e o volante Jean. Marcelo Moreno estará de volta ao ataque, e só a vitória interessa. Para isso o time celeste vai ter que evoluir - e muito - em todos os setores. A torcida quer mesmo é ver o ovo, e não quer nem saber se o pato é macho.

GALO NO TOPO
Já o Atlético, vivendo uma boa fase, tenta manter a sua invencibilidade jogando no Mineirão. Nesse sábado, às 21h, vai receber o Grêmio de Renato Gaúcho, que esse ano não anda lá tão bom das pernas no Brasileirão, mas é sempre um adversário perigoso, principalmente agora que levou a melhor sobre o Internacional - 1 x 0 - em jogo realizado na quarta-feira, pela Copa Libertadores. Motivada, a torcida alvinegra surfa na onda. Segue o líder...

AMÉRICA NAS OITAVAS
O Coelho, agora chamado de “demolidor de ponte”, passou fácil – 3 x 1 - pela Ponte Preta e, além de faturar uma boa grana (R$ 2,6 milhões), avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, o que só ocorreu outras duas vezes em sua história. Isso é mais importante ainda pelo fato de o time ser o único representante de Minas Gerais nessa milionária competição.

Agora é mudar o foco para o Brasileirão da Série B, onde a equipe também vai bem. O Coelho está em 5º lugar, com 17 pontos, e vai enfrentar a Chapecoense nessa sexta-feira, às 19h15, na Arena Condá, 4º colocado na tabela, também com 17 pontos. Será um jogo difícil, confronto direto. E segundo o técnico Lisca, “não se mexe em time que está ganhando”.

UMAS E OUTRAS...
- Se de fato vier a acontecer, a liberação de usar 30% da capacidade dos estádios, aqui no Ipatingão, será um presente para a apaixonada torcida do Tigrão de Aço, que não está podendo acompanhar de perto nem a preparação da equipe. Vamos aguardar.

- As atividades do Instituto Atos foram retomadas no dia 14 passado, e o campo de futebol soçaite de grama sintética foi liberado para uso da comunidade em horários determinados, no Centro de Convivência do bairro Imbaúbas, em Ipatinga. Tudo com observação rigorosa do cumprimento dos protocolos de segurança, conforme nos informa o presidente José Augusto.

- Nos bem conservados campos de futebol soçaite do Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro, estão a pleno vapor as tradicionais peladas matinais às segundas, quartas e sextas-feiras para os associados da AAPI, mediante inscrição prévia e obediência às regras sanitárias para evitar a covid.

- E o Flamengo? Informações da manhã desta quinta-feira davam conta de que o número de casos de Covid-19 subiu para mais de vinte integrantes da delegação rubro-negra que esteve no Equador, incluindo o presidente do clube, os médicos e o treinador. A essa altura, a partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para domingo (27), poderá não acontecer.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário