Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de setembro, de 2020 | 10:02

Alternativas no Contém Cultura

Projeto cultural e educacional segue com programação usando os meios virtuais

Por causa da necessidade de manter o distanciamento social, no período da pandemia da covid-19, a unidade do Contém Cultura de Pingo D´Água teve as suas atividades adaptadas para o universo on-line e segue desenvolvendo uma programação especial.

Na comunidade de Pingo D´Água, o projeto está disponibilizando para os interessados filmes do acervo da sala multicultural, que privilegia o cinema brasileiro por meio do programa Empréstimo Social, seguindo todos os protocolos de prevenção, segurança e proteção à saúde.

Dani Dornelas/Divulgação/ACS CCPD
O cineasta Luiz Carlos Lacerda já ministrou oficina no CC de PeriquitoO cineasta Luiz Carlos Lacerda já ministrou oficina no CC de Periquito
Outra ação do Contém é a convocatória de cineastas para a exibição de suas produções nas redes sociais do projeto e canal de Youtube. A mostra busca valorizar filmes regionais e de outras localidades do país e estimular o intercâmbio entre produtores de todo Brasil.

Lives com pessoas ligadas à produção cinematográfica também estão na programação alternativa do Contém Cultura. O cineasta e poeta carioca Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, inaugurou a série. O novo cinema pós-pandemia foi o tema central da entrevista, conduzida pelo jornalista, escritor e produtor executivo do Contém Cultura, Rudson Vieira.

Nesta quinta-feira (24), às 20h, o Contém Cultura transmitirá mais uma live pelo link https://www.instagram.com/contemcultura/, dessa vez com o cineasta e videomaker gaúcho Thiago Köche. Realidades conflitantes com ou sem máscaras será o tema da entrevista sob a inspiração Diálogos que transbordam, slogan da iniciativa.

Thiago assina o filme Manifesto Porongos, uma das atrações da 13ª edição do Cinedocumenta. A obra fala sobre o outro lado da Revolução Farroupilha, o massacre de negros que lutaram por sua liberdade e foram mortos em um dos maiores atos racistas e genocidas da história do país.

O Contém Cultura, projeto patrocinado pela Cenibra, é uma concepção da produtora cultural Luciana Profiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário