24 de setembro, de 2020 | 09:39

Um infantil ‘Bem do seu tamanho’

Geni Cavalcante (Caboclinhas) se apresenta no Crianças #EmCasaComSesc

O Núcleo Caboclinhas vai apresentar neste sábado (26) a live cênica "Bem do Seu Tamanho", pela série Crianças #EmCasaComSesc.

O espetáculo, baseado no livro da escritora Ana Maria Machado, conta a história de Helena, uma menina nascida no interior de São Paulo, que sai de casa para descobrir qual o seu real tamanho. A sessão começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

Isadora Xavier/Divulgação/ACS SescSP
Solo de Geni Cavalcante se baseia em livro da escritora Ana Maria MachadoSolo de Geni Cavalcante se baseia em livro da escritora Ana Maria Machado
De forma lúdica e poética, a peça traz a personagem adulta, revisitando os espaços de sua infância. Ao reparar no vestido que usava e nas roupas que a mãe pendurava no varal, Helena embarca numa jornada para relembrar a infância, seus questionamentos, os lugares por onde passou, as figuras que encontrou e que marcaram sua trajetória, como o amigo "Bolão".

Nas lembranças de quando era criança, ela tenta encontrar a resposta para a pergunta que a acompanha durante sua jornada: "Qual é o meu tamanho?"

A live, no formato solo, de forma sensível e poética, mostra todos os desdobramentos da imaginação da personagem. Elementos da cultura popular brasileira, como o boi de mamão, a festa junina, o lambe-lambe das praças, a boneca de milho, a música caipira, entre outros, estão presentes.

A atriz Geni Cavalcante interpreta a personagem e adaptou o espaço de sua casa como cenário, usando lençóis confeccionados para o espetáculo, além de figurinos e adereços originais.

A montagem original de "Bem do Seu Tamanho" foi indicada ao Prêmio Femsa 2013, e premiada no 36º Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba, no 11º Festival Nacional de Teatro da Amazônia e na edição 2014 do FIT Bahia.

O Núcleo Caboclinhas foi formado em 2007 para pesquisar a cultura popular brasileira, sua musicalidade, cores, autores, danças, manifestações ricas desse universo e, desde então, circulou com dezenas de espetáculos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário