23 de setembro, de 2020 | 18:20

Prazo para requerimento de isenção do IPTU não pode ser prorrogado

A informação é da Prefeitura de Ipatinga, em retorno a questionamentos do Diário do Aço

Tiago Araújo


Devido às vedações impostas pela Legislação Eleitoral, o prazo para requerimentos de isenção do pagamento do IPTU, previsto no Decreto nº 9229/2019, que venceu nesta quarta-feira (23), não poderá ser prorrogado. A informação é da Prefeitura de Ipatinga, em retorno a questionamentos do Diário do Aço.

Até o momento, a prefeitura recebeu 2.732 pedidos para concessão do benefício. E o número é bastante expressivo, representando 80% em comparação com os pedidos feitos no mesmo período no ano passado.
Mesmo para quem perdeu o prazo, a Administração Municipal destaca que o contribuinte que tem direito ao benefício ainda poderá efetuar o pedido de remissão em 2021, sobre o IPTU 2020 e 2021.

Prevista em Lei desde a edição do Código Tributário, em 1983, e concedida todos os anos, a isenção do IPTU garante auxílio aos contribuintes hipossuficientes, como desempregados, idosos, aposentados, portadores de doenças crônicas, entre outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dina

25 de setembro, 2020 | 13:33

“Quem é aposentado com qualquer renda tem direito a isenção? Ou existe critério socioeconômico? Se o número de isenções está subindo a prefeitura vai aumentar o valor do Iptu de quem tem que pagar?”

Pedrin Perito

24 de setembro, 2020 | 10:42

“Faltou dizer onde e como requerer né !

Tenso !”

Joanas

24 de setembro, 2020 | 10:22

“O pior disto tudo e o valor abusivo do iptu em ipatinga.”

Envie seu Comentário