Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de setembro, de 2020 | 17:12

Região registra duas mortes por covid-19

Ipatinga confirmou nesta quarta-feira (23) um novo óbito em decorrência de complicações pela covid-19. Com este registro, a cidade conta 178 mortes pela doença. O total de casos confirmados é de 8.475 e o de recuperados é de 8.159.

A vítima trata-se de uma mulher de 55 anos, moradora do bairro Bom Jardim. Ela estava sendo assistida no Hospital Márcio Cunha, já com exame positivo para a doença, e morreu no último sábado (19).

O Hospital Márcio Cunha assegurou ao município que forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações sobre os trâmites que deveriam ser seguidos no sepultamento.

Caratinga

O município de Caratinga também registrou um óbito. Conforme a Unimed Vale do Aço, um paciente de 73 anos deu entrada no Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, no dia 31 de agosto, e faleceu nesta quarta-feira, dia 23.

O paciente foi submetido a teste para coronavírus (SARS-CoV-2), tendo o resultado com a confirmação da patologia.
Segundo a equipe médica, o paciente não apresentava comorbidades. A Unimed Vale do Aço reforça que prestou toda a assistência necessária ao beneficiário, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Aos familiares do paciente, foram passadas todas as informações referentes ao seu quadro clínico, e posterior ao óbito, orientações quanto aos procedimentos a serem adotados.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado no site da Prefeitura de Caratinga, o município tem 1.609 casos confirmados de covid-19, 1.475
recuperados e 49 óbitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário