Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de setembro, de 2020 | 14:03

PMs escapam de atropelamento em cerco no Limoeiro, em Ipatinga

Um jovem foi preso e o segundo envolvido conseguiu fugir, mas já foi identificado pelos policiais

Google

Por pouco dois policiais militares não foram atropelados por um carro na tentativa de abordagem aos ocupantes, fato ocorrido na rua Limas, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, na madrugada desta quarta-feira (23). Os policiais tiveram que efetuar disparos de arma de fogo para se protegerem. Um dos envolvidos foi preso e o outro fugiu mas, devidamente identificado pelos PMs, ainda é procurado.

O fato ocorreu quando uma equipe da 143ª Companhia Tático Móvel estava em patrulhamento pelo bairro Esperança. Os miliares avistaram uma Ford Belina de cor cinza e, no carro, dois jovens suspeitos. O motorista não atendeu às ordens de parada dos PMs e aumentaram a velocidade do automóvel.

Na fuga, o motorista não respeitou os sinais de trânsito, chegando a transitar por diversas vias na contramão de direção. A perseguição se estendeu pelos bairros Esperança, Vila Formosa e Limoeiro. Durante a tentativa de parar o carro em fuga, as equipes solicitaram apoio para a realização de um cerco.

Uma equipe, nas proximidades da praça do bairro Limoeiro, desembarcou de uma viatura e fez o cerco na via. O condutor do carro em fuga jogou a Belina sobre a calçada, onde os policiais estavam.

Com a intenção de se proteger, um dos militares chegou a efetuar dois disparos, contudo, os autores continuaram a fuga e pararam na rua Limas, quando o carro bateu em um poste da rede elétrica.

Os policiais conseguiram prender P.H.K.S, de 20 anos, mas o segundo envolvido, G.S.P., de 19 anos, correu para um matagal na margem do ribeirão Ipanema e desapareceu. O preso tentou alegar que era o passageiro, mas ele foi desmentido pelos policiais que quase foram atropelados. O jovem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e o carro removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário