Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de setembro, de 2020 | 15:16

Clubes vão se reunir com CBF para definir retorno do público aos estádios

Bruno Cantini
Reunião que definirá termos da volta dos torcedores aos estádios será nesta quinta-feiraReunião que definirá termos da volta dos torcedores aos estádios será nesta quinta-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite de terça-feira (22) que se reunirá com os clubes da Série A do Brasileiro nesta quinta-feira (24) para avaliar o retorno do público aos estádios.

Segundo nota emitida pela entidade, o encontro ocorre após a CBF receber “parecer favorável do Ministério da Saúde sobre o plano de estudos para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro”.

“A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios onde há clubes participantes da referida competição”, diz a Confederação Brasileira de Futebol.

O encontro, por videoconferência, da CBF com os clubes da Série A ocorre nesta quinta-feira a partir das 16h30. Depois serão feitas consultas com “autoridades estaduais e municipais”.

Sem torcida em Belo Horizonte

Após o Ministério da Saúde dar aval para que a CBF permita o retorno do público aos estádios, a prefeitura de Belo Horizonte deixou claro que isso ainda não será possível na capital mineira. "A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Enfrentamento à Covid, neste momento, não autorizam o retorno das torcidas aos estádios em Belo Horizonte. A SMSA não recebeu qualquer notificação ou comunicado a este respeito e reafirma que essa decisão cabe ao município”, informou a nota divulgada pela prefeitura.

O boletim epidemiológico do governo de Minas Gerais, de quarta-feira (23), aponta que o estado tem 276.314 casos confirmados, 242.434 casos de recuperados, 6.897 óbitos e 27.570 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário