23 de setembro, de 2020 | 14:14

Fundação São Francisco Xavier abre inscrições para Residência Médica 2021

Alex Ferreira
Cadastro pode ser feito de 6 a 20 de outubro para o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga Cadastro pode ser feito de 6 a 20 de outubro para o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) informa que receberá inscrições para Residência Médica 2021 do Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga e Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira, no período de 6 a 20 de outubro. São 15 especialidades para residência no HMC, entre elas, anestesiologia, cardiologia clínica, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia totalizando 42 vagas.

O programa de residência dos hospitais tem como objetivo o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico do médico e a melhoria da assistência à comunidade. Além de profissionais capacitados para atender nas mais diversas áreas da medicina.

“A residência médica é uma etapa fundamental na formação do médico. É o período em que, supervisionado, o médico residente aprofunda seus conhecimentos teóricos e práticos na especialidade de interesse. A FSFX compreende a importância desse momento, valorizando os programas de residência médica e buscando o aprimoramento contínuo dos mesmos. O objetivo é a formação de especialistas que vão prestar um serviço de qualidade à sociedade”, afirma Milton Henriques Guimarães Junior, Coordenador do Ensino e Pesquisa da FSFX.

Com duração de dois a quatro anos, o programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC) e realizado pela Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (Aremg). As inscrições para a seleção podem ser feitas entre os dias 6 e 20 de outubro, pelo site www.aremg.org.br.
O edital completo está disponível no site www.fsfx.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário