23 de setembro, de 2020 | 00:02

Usiminas explica ocorrência no alto-forno 1

A Assessoria de Comunicação da Usiminas divulgou, no fim da noite de terça-feira, nota oficial por meio da qual informou sobre a ocorrência de um acidente no alto-forno 1 da usina em Ipatinga.

O fato chamou a atenção por causa do barulho e chamas percebidos do lado de fora da siderúrgica.

Mas, conforme a empresa, nenhuma pessoa se feriu e a situação foi controlada. Segue, abaixo, a íntegra da nota:

*NOTA USIMINAS - 22/09/2020 - 23H20*

"A Usiminas informa a ocorrência de um incidente no alto-forno 1, na noite desta terça-feira (22).

O equipamento estava em operação e, após passar por manutenção, ocorreu uma anormalidade no processo causando emissão de ruído e chama no topo, percebidos na área externa da usina.

O evento foi rapidamente controlado pela equipe técnica, sem consequências para as pessoas".

Enviada por leitor
Assessoria de Comunicação informou que não houve vítimas e ocorrência foi controladaAssessoria de Comunicação informou que não houve vítimas e ocorrência foi controlada


Reprodução
Comunicado divulgado ao públicoComunicado divulgado ao público
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsolula

24 de setembro, 2020 | 13:14

“Sr Alexandre, acidentes acontecem também em estatais, inclusive na própria Petrobras. Meu pai teve contaminação de chumbo no sangue na época da antiga Acesita, aliás, sei de casos de pessoas que sofreram queimaduras,dentre outras. Quantas pessoas são vítimas de erros em hospitais públicos. Enfim, o que tem de estatista que passa mais tempo no Youtube capitalista malvadao do que vendo tv Brasil que é estatal não é brincadeira.”

Guerra

24 de setembro, 2020 | 00:00

“Puxaram saco e defenderam, como fazem atualmente com uma certa figura! Confiam demais nos que nada sabem...”

Alexandre

24 de setembro, 2020 | 00:00

“A questão q na época que VC trabalhou na Usiminas a empresa não tinha sido privatizada de olho na cidade e em primeiro lugar naquela época era a segurança dos funcionários, depois q a empresa foi privatizada em primeiro lugar é o lucro aí depois tem pessoas q defendem as privatizações que nunca é benéfica para os funcionários e sim só para q quem compra e pro governo que vende.”

Anti 17

23 de setembro, 2020 | 23:02

“Chama o MICO para apagar o fogo!!! Aí ele vê onde o pessoal vai trabalhar 65 anos!!!”

Patriota Sem Partido

23 de setembro, 2020 | 20:57

“Sr. De Olho na Cidade, calma, a Usiminas não é uma bomba de Hidrogênio. Se muito, talvez, uma Grand Slam.”

Christiano Andrade Carvalho

23 de setembro, 2020 | 18:24

“MP e judiciário ptecisa atuar com seriedade antes que tenhamos catástrofe pior que Mariana e Brumadinho.”

De Olho na Cidade

23 de setembro, 2020 | 15:11

“UM ABSURDO TRATA UMA SITUAÇÃO COMO ESTA DE ( EVENTO ) FUI TRABALHADOR DESTA EMPRESA A 35 ANOS ATRÁZ, E DIGO MAIS, EM QUESTÕES DE SEGURANÇA ESTA EMPRESA GANHAVA TODOS PRÊMIOS..PORQUE REALMENTE NÃO SE VIA TANTOS PROBLEMAS COMO HOJE EXISTE NA ARÉA DA USIMINAS.. PORQUE ISSO? COMBRANÇA DEMAIS DOS FUNCIONÁRIOS E SEGURANÇA NADA.. NOS MORADORES DA REGIÃO DO VALE DO AÇO SEMPRE CONVIVEMOS COM UM SÉRIO PROBLEMA DESTA EMPRESA, UMA VERDADEIRA BOMBA RELÓGIO QUE CASO ACONTEÇA ALGO GRAVE NA ARÉA, ABRANGE UM RAIO DE QUILOMÊTROS FAZENDO UMA DESTRUIÇÃO EM MASSA EM VÁRIAS OUTRAS CIDADES DO LESTE MINEIRO.. PORTANTO A CHEFIA DEVERIA SE PREOCUPAR MAIS COM A SEGURANÇA DOS FUNCIONÁRIOS PARA QUE UMA CATASTROFE NÃO VENHA ACONTECER FAZENDO UMA DESTRUIÇÃO EM MASSA..CONSTANTEMENTE ESTA AVENDO PROBLEMAS DENTRO DESTA EMPRESA.COISAS QUE ANTIGAMENTE DIFICILMENTE ACONTECIAM NAS OUTRAS GESTÕES..”

Gildázio Garcia Vitor

23 de setembro, 2020 | 08:01

“A Usiminas está precisando é de um banho de descarrego, pois nada pode justificar alguns acontecimentos ocorridos nestes últimos recentes anos.”

Envie seu Comentário