22 de setembro, de 2020 | 17:00

Jovem tem parto realizado em drogaria, mas bebê nasce sem vida, em Ipatinga

Mãe informou que não sabia da gravidez e chegou ao local sentindo dores abdominais

Wilson Fumaça
Ocorrência gerou aglomeração de populares no estabelecimento, localizado na avenida 28 de abrilOcorrência gerou aglomeração de populares no estabelecimento, localizado na avenida 28 de abril

Uma criança nasceu sem vida, em um parto realizado em uma drogaria, na avenida 28 de abril, em Ipatinga, nesta terça-feira (22). Conforme apurado pelo Diário do Aço, a jovem de 19 anos é moradora da cidade de Pingo D’água e não sabia que estava grávida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o parto realizado pelos socorristas. A situação atraiu a atenção de quem passava pelo local e reuniu populares no entorno do estabelecimento.

Procurada, a Secretaria de Saúde de Ipatinga, que responde por assuntos relacionados ao SAMU, informou que, nesta terça-feira, por volta das 10h30 da manhã, o SAMU foi acionado para realização de um atendimento no Centro da cidade. As primeiras informações eram de que uma jovem de 19 anos estaria sentindo fortes dores abdominais.

Logo após a chegada da equipe ao local, os profissionais identificaram que a paciente estava em trabalho de parto, já no momento de expulsão do feto. Contudo, o bebê nasceu natimorto. A equipe do SAMU tentou ressuscitação cardiopulmonar, porém sem sucesso.

“A garota relatou que não sabia que estava grávida, assegurando que em nenhum momento sentiu os movimentos fetais. Para outras providências, a mãe e o natimorto foram transportados ao Hospital Márcio Cunha. A paciente foi entregue ao hospital em condições estáveis de saúde”, concluiu a Secretaria, em nota.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leni de Oliveira Brauer

26 de setembro, 2020 | 02:42

“Triste ? ver que os seres humanos estão perdendo a humanidade. A falta de respeito e educação para com o semelhante, foge do que é aceitável. Precisamos deixar de ser curiosos e sempre respeita a privacidade do outro.”

Rick

23 de setembro, 2020 | 08:21

“Que povo curioso e mal educado... Todos em volta tirando fotos e realizando filmagens. Brasil tem muito a evoluir culturalmente.”

Envie seu Comentário