23 de setembro, de 2020 | 08:00

Cefet de Timóteo entrega álcool glicerinado e máscaras ao poder público

Divulgação
As doações dos insumos têm como objetivo mitigar os riscos de transmissão da covid-19 As doações dos insumos têm como objetivo mitigar os riscos de transmissão da covid-19

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), em Timóteo, realizou a entrega de álcool glicerinado e protetores faciais para o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Timóteo, que foi representado pelo secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais na solenidade de entrega. A produção desses insumos foi possível a partir dos recursos financeiros oriundos do Edital n° 32/2020 para apoio a projetos emergenciais de extensão, que visam o enfrentamento da covid-19, no âmbito da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do Cefet-MG. A entrega dos insumos ocorreu na sexta-feira (18).

Foram entregues 400 litros de álcool etílico glicerinado 70% antisséptico, dentro do padrão Organização Mundial de Saúde (OMS), à administração de Timóteo, que realizará a distribuição para diversos setores. Participaram do projeto os professores Fernando Castro (coordenador), Flávio Barony, Tiago Almeida e Carlos Eduardo, e as estudantes Marina Drumond, Letícia Alves, Jordana Miranda e Letícia Lara. A Fundação Aperam Acesita também foi parceira desta iniciativa, com o fornecimento dos recipientes para distribuição deste lote.

Também foram entregues ao governo municipal 200 protetores faciais (face shield), produzidos por meio de impressão 3D no campus de Timóteo. Participam deste projeto de extensão os professores Mirela de Castro (coordenadora), Daniel Rocco e Leonel Meireles, além dos estudantes Ruan Kenned, Victor Luiz e Johnatan Fernando. A fabricação de mais 600 protetores faciais está em andamento para distribuição aos profissionais da saúde do Vale do Aço. Além disso, em junho deste ano, como fruto do início do projeto, foram entregues 120 protetores produzidos com doações de servidores e amigos do Campus Timóteo.

Objetivo

O diretor do Cefet de Timóteo, Erick Brizon, destacou que essas iniciativas, somadas a outras já viabilizadas no campus, visam a mitigar os riscos de transmissão da covid-19. “Ressalto ainda que os projetos de extensão estão entre os objetivos e atribuições do Cefet-MG, juntamente ao ensino e pesquisa. É muito importante a participação institucional, contribuindo com soluções à sociedade em suas demandas locais e situações emergenciais, como é o caso atual”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário