Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de setembro, de 2020 | 15:53

Governo de Minas lança plataforma digital para intermediação de mão de obra

Yago Cardoso
Aplicativo Contrata MG oferece serviço gratuito, com negociação direta entre clientesAplicativo Contrata MG oferece serviço gratuito, com negociação direta entre clientes

O Governo de Minas lança o Contrata MG: aplicativo que possibilita a intermediação gratuita de mão de obra de trabalhadores autônomos. Os profissionais podem se cadastrar na plataforma da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), oferecendo seus serviços a potenciais clientes, com negociação direta entre eles.

São mais de cem profissões disponíveis, com a possibilidade de pesquisa georreferenciada e avaliação dos perfis dos autônomos, como forma de assegurar confiança e qualidade dos serviços. A ferramenta é uma parceria entre o governo e a startup Crafty e possui interface para os contratantes, facilitando a comunicação e a negociação direta entre os usuários e a oferta de funcionalidades.

Mais de 800 profissionais

O aplicativo Contrata MG está disponível para download nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Atualmente, a iniciativa reúne 827 profissionais cadastrados em 41 municípios de Minas Gerais. A ocupação com o maior número de trabalhadores disponíveis é a de diarista, com 481 pessoas.

Neste período de isolamento social, em função da covid-19, está disponível nas plataformas on-line uma cartilha de orientações em relação à pandemia, priorizando a adequação dos prestadores de serviços e dos contratantes às regras de higiene e Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário