22 de setembro, de 2020 | 14:03

Governo dá aval para retorno de torcida aos estádios

Bruno Cantini/Foto ilustrativa
Estádios poderão utilizar até 30% de sua capacidade a partir de outubroEstádios poderão utilizar até 30% de sua capacidade a partir de outubro

O plano apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de permitir o retorno dos torcedores nos estádios de futebol foi aprovado pelo Ministério da saúde. Com essa decisão, os estádios poderão disponibilizar até 30% da capacidade para receber os torcedores, a partir de outubro.

“A abertura, em um primeiro momento, ocorra para até 30% da capacidade dos estádios para os torcedores (podendo ser aumentado esse percentual, em momentos posteriores), conforme decisão do gestor local, que, dentre outros aspectos, levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional”, mencionou o Ministério da Saúde em ofício.

Os clubes deverão estabelecer protocolos com as autoridades locais “envolvendo os setores de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização. O principal objetivo é zelar pela saúde física e mental, assim como pelo bem-estar de todos os envolvidos no espetáculo, mediante o cumprimento de diretrizes das autoridades competentes”, determinou a pasta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

22 de setembro, 2020 | 17:28

“O governo Zema acabou de afirmar que as aulas presenciais poderão retornar, dependendo da avaliação de cada Prefeito. Mas já é um começo.”

Gildázio Garcia Vitor

22 de setembro, 2020 | 16:50

“Só as escolas é que, na maior parte do Brasil, ainda não podem retomar com as atividades presenciais.”

Envie seu Comentário