Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de setembro, de 2020 | 12:03

Jovem inventa estupro para ganhar seguidores em rede social

Valadarense forjou que foi assaltada e estuprada por um motorista ao acionar a Polícia Militar

Reprodução
Mesmo com o caso esclarecido, a jovem manteve a farsa no perfil dela no InstagramMesmo com o caso esclarecido, a jovem manteve a farsa no perfil dela no Instagram

Uma jovem de 21 anos, de Governador Valadares, na procura de conseguir seguidores para seu perfil no Instagram, mobilizou equipes da Polícia Militar, em Ipatinga. J.D.A. inventou que foi assaltada e estuprada por um motorista de transporte clandestino, mas a verdadeira história acabou descoberta pelos policiais que atenderam ao chamado para o caso na segunda-feira (21).

A apuração começou na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no bairro Canaã, em Ipatinga, onde a PM foi acionada diante da denúncia de uma jovem que deu entrada alegando ter sido assaltada e sofrido violência sexual. Depois de ser atendida, ela relatou que participou de um evento em um hotel, no bairro Horto.

Ela disse que pegou um carro de transporte por aplicativo até a rodoviária de Ipatinga, onde embarcou em táxi que faz transporte clandestino de passageiros. O tal condutor seria grisalho, branco e alto. No percurso, ele teria desviado a rota e levado a jovem para um local afastado onde a estuprou e roubou a bolsa com os pertences pessoais dela.

As equipes da PM saíram para tentar identificar o autor do crime, mas os policiais notaram divergências no que a jovem falou. Ao ser ouvida novamente, perante a família, ela revelou que inventou a história do crime para conseguir visibilidade e ganhar seguidores no perfil dela em uma rede social.

Uma testemunha revelou que a jovem teve a ideia ao saber que outra pessoa ganhou seguidores depois de um incidente, inclusive o tal blogueiro chegou a ganhar dinheiro em uma “vaquinha online”. J.D. fez toda a encenação em um matagal no bairro Bethânia, onde postou um vídeo no Instagram contando sobre a suposta violência sofrida, isso no domingo.

No outro dia ainda colocando a farsa em prática, depois que saiu da casa da testemunha onde dormiu, a jovem relatou o falso estupro para uma mulher. Esta pessoa, ao ficar sabendo do caso, pagou uma corrida de carro de aplicativo para a vítima buscar atendimento médico na UPA, no Canaã.

A polícia apurou que o sangue que aparece no vídeo da “blogueira”, segundo a jovem, saiu de uma gengivite e, por ser anêmica, costuma sair muito sangue, além disso, ela confessou que rasgou as próprias roupas. Sobre o sumiço da bolsa dela, a garota alega que jogou em um local onde não sabe informar por não conhecer a cidade.

Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)

A brincadeira da jovem em busca de seguidores na mídia social resultou na assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa comunicação de crime e ficando de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal em data a ser definida pela Justiça.

Apesar de toda a situação ser esclarecida e ainda de a jovem responder pelo caso junto à Justiça, no perfil dela no Instagram, até a tarde de terça-feira, J.D. não tinha revelado a farsa para conseguir novos seguidores. No stories do Instagram, ela ainda “agradece” ao apoio das pessoas pelo que passou e elogia o trabalho da polícia de Ipatinga, contudo, sem revelar o que realmente ocorreu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Claudio

29 de setembro, 2020 | 09:22

“O trem tá cada dia pior! Isso é uma influenciadora? Não quero nem imaginar oque de bom as pessoas que a seguem vão aprender ?”

Marian

26 de setembro, 2020 | 17:44

“Qual é o insta dela?”

Marcos Guimarães

25 de setembro, 2020 | 17:45

“Hoje a moda dos desocupados é "ganhar like`s" e dai a mente vazia onde o Diabo trabalha inventa de tudo, não há limites na batalha por like, e tem tonto que segue esses tontos.
Você não precisa ter um monte de seguidores, precisa ter boas idéias e logo as pessoas se ajuntarão em favor de suas idéias!
Quanto à essa cretina, deve ter achado que Ipatinga só tem tatu!!!!
Precisa ser punida e pagar pelos danos ao Patrimônio Publico , pois os Serviços Publicos são mantidos com o dinheiro de quem trabalha de verdade e que muitas vezes não recebe o like nem do Patrão.
Se ela soubesse o trauma que uma pessoa estuprada carrega, não faria essa palhaçada.
Palhaça!!!!”

Marcia Salles de Oliveira

25 de setembro, 2020 | 01:25

“Não é menor de idade poderá responder pelos seus atos !..Numa Pandemia ,ir a Upa forjando que precisaria de ajuda ,enquanto pessoas em sofrimento a espera de serem atendidas! E o tempo que polícias dispensaram a ela com tanta criminalidade em Ipatinga ?

Vivem num mundo ilusório !!!
Triste !!!”

Jéssica

23 de setembro, 2020 | 21:13

“Isso é um lixo, o resto das mulheres, esse lixo poderia ter posto um pai de família da cadeia, um inocente, merecia apodrecer na cadeia, pena que aki as penas não valem de nada!”

Juliana

23 de setembro, 2020 | 20:14

“Gente alguém sabe o insta dela? Me informe por favor”

Rose

23 de setembro, 2020 | 20:14

“Trabalhar ninguém quer,mas ganhar dinheiro fácil sim faça me o favor”

Maria

23 de setembro, 2020 | 19:07

“Idiota vai a luta. Queria ganhar dinheiro fácil né. Doida varrida. Queria ver se vc tivesse sido estuprada de verdade. Tomara que seja para sossegar o facho ignorante. Vai estudar e trabalhar menina. Que horror. Acho melhor mudar de planeta. ???????”

Tamyles

23 de setembro, 2020 | 13:16

“Queria tanto mídia coitada, que agora tá parecendo na televisão levando nome de mentirosa, é cada coisa gente.
Que vergonha”

Paulo Silva

23 de setembro, 2020 | 07:36

“Gente, conheço algumas estórias assim. Coisas inventadas que acaba prejudicando muito a vida de um inocente, as vezes até mesmo a morte de alguém que não deve nada por causa de umas irresponsáveis assim. Cuidado ao dar ouvidos as pessoas.”

Hélio Cota de Souza

22 de setembro, 2020 | 15:10

“Deveria ser condenada a indenizar o estado pelo dinheiro gasto com combustível e mão de obra dos policiais no atendimento dessa ocorrência”

Envie seu Comentário