Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de setembro, de 2020 | 22:07

Morre João Aleixo, ex-dirigente de clubes em Timóteo

Senhor João (na foto ao lado do filho Marcelo, que é árbitro na Liga Acesitana) era um apaixonado pelo futebol amador de TimóteoSenhor João (na foto ao lado do filho Marcelo, que é árbitro na Liga Acesitana) era um apaixonado pelo futebol amador de Timóteo

Morreu nesta segunda-feira (21) João Liberato Aleixo, o conhecido Sr. João, que militou durante décadas no futebol acesitano, tendo como maior destaque no comando do Independente do bairro Primavera, onde conquistou o inédito título de campeão acesitano em 1997.

Senhor João residia há décadas no distrito de Lavrinha, que pertence a Jaguaraçu, porém muito próximo de Timóteo. Ele nasceu em Caratinga e desde que mudou-se para o Vale do Aço militou o futebol timoteense, tendo comandado inicialmente uma equipe amadora da comunidade em que residia, o Belém FC, que chegou a conquistar o Campeonato Verão de Timóteo. Em seguida, passou a integrar diretoria dos clubes amadores, como as do Independente e do Palmeiras, missão cumprida por mais de duas décadas.

Há alguns anos havia se “aposentado” do futebol, porém seguia acompanhando os jogos mais importantes do Campeonato Acesitano, competição que classificava como de alto nível e sempre disputada por equipes competitivas e estruturadas.

Classificava o futebol acesitano como o melhor do Vale do Aço.

Senhor João era casado com Maria da Silva Aleixo, com quem teve cinco filhos (Marcelo, Márcia, João Marçal, Luciene e José Carlos) e dez netos. Seu corpo foi sepultado no cemitério Parque da Saudade, em Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Deives Ferreira

22 de setembro, 2020 | 13:05

“Tenho como um pai descansa em paz vai fazer falta no futebol de Timóteo Sr João”

Givanildo

22 de setembro, 2020 | 08:27

“SR JOÃO PESOA BOA DE UMA SIMPLICIDADE MUITO GRANDE GOSTAVA DAQUILO QUE FAZIA UM MARCO NO FUTEBOL ACESITANO SO NOS RESTA AS BOAS LEMBRAÇAS DESCANSE EM PAZ AMIGO”

Envie seu Comentário