21 de setembro, de 2020 | 17:07

Departamento Penitenciário produz 100 totens de álcool gel para uso na Cidade Administrativa

Divulgação
Os totens são constituídos de uma estrutura de ferro e uma placa de PVCOs totens são constituídos de uma estrutura de ferro e uma placa de PVC

Foram entregues nesta segunda-feira (21), pelo diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado, 100 totens de álcool em gel para serem utilizados na Cidade Administrativa de Minas Gerais (Camg). As peças foram recebidas pela subsecretária da Coordenadoria Especial da Cidade Administrativa (Cecad), Marilene Bretas. Os totens serão distribuídos, estrategicamente, em cada andar dos prédios Minas e Gerais, e ainda nas recepções dos edifícios Tiradentes e Alterosa.

As peças foram produzidas por três policiais penais e três detentos na oficina de serralheria do Centro de Ressocialização e Pré-Soltura de Ribeirão das Neves I (Penitenciária José Abranches Gonçalves), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Elas são constituídas de uma estrutura de ferro e uma placa de PVC, na qual foi feita uma plotagem com a logomarca da Polícia Penal de Minas Gerais.

O diretor-geral do Departamento Penitenciário, Rodrigo Machado, explica que a ação é uma forma de contribuir para a prevenção e combate à covid-19. “Estamos ajudando na segurança dos que trabalham e daqueles que precisam realizar alguma atividade na Cidade Administrativa”.

A ideia de fabricar os totens surgiu na Diretoria de Trabalho e Produção do Depen-MG, que entrou em contato com a Cecad, e constatou a necessidade do equipamento, em função da proximidade da retomada gradual e segura ao trabalho presencial na Camg.

A subsecretaria Marilene Bretas disse saber da grande produção de máscaras de combate à covid-19 nas unidades prisionais do Estado, mas desconhecia a existência de mão de obra, e ainda de oficinas, preparadas para a fabricação dos totens. “Foi uma grata surpresa esta entrega do Depen-MG. Eles ficaram muito bem feitos. Serão menos recursos a serem gastos na prevenção e combate ao novo coronavírus”, destaca Marilene Bretas.

Antes da produção destas 100 peças, policiais penais e presos do Centro de Ressocialização de Ribeirão das Neves fizeram 40 totens, os quais foram ofertados às Comarcas de Juiz de Fora, Ribeirão das Neves e Contagem; ao Programa Novos Rumos do TJMG; além de terem sido também instalados na própria Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário