21 de setembro, de 2020 | 13:46

Galeria Memórias do Guardião é inaugurada no 14º Batalhão

Divulgação
Galeria mostra imagens que marcaram a existência do 14º BPM Galeria mostra imagens que marcaram a existência do 14º BPM

Já dizia o poeta que “cada um de nós compõe a sua história”. A do 14º BPM foi composta pela dedicação e esforço de várias mãos. O repouso sobre as fotografias nos permite “compreender a marcha” e indicar a estrada a seguir.

A obra inaugurada busca traduzir em imagens 45 anos de dedicação de uma tropa marcada pelo amor para com a comunidade que serve.

Nas fotos da galeria, são mostradas imagens desde a primeira sede do 14º Batalhão, no antigo bairro Contingente, até a solenidade de seu 45º aniversário. Encontram-se várias passagens de comando, construções de diversas melhorias, treinamentos, jornadas militares dentre outros acontecimentos que nos permitem imergir na trajetória da Unidade.

A linha do tempo possibilita, de modo sinótico, desfrutar dos principais marcos e contemplar reproduções celebres como a formatura do primeiro curso de soldados da unidade, criação e extinção de portfólios, primeira turma de policiais femininas e outros episódios que juntos formam as memórias do nosso Batalhão.

A inauguração contou com a presença do Comandante da 12ª RPM, coronel Sérvio, do comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Lemos Dias, da arquiteta Jane Nayara que apoiou na elaboração do projeto, além de alguns militares representando toda a tropa.

"Fortalecidos pela lembrança de onde viemos e por onde caminhamos, sigamos ainda mais fortes como os Guardiões do Vale do Aço", conclui a nota da PMMG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário