21 de setembro, de 2020 | 09:10

Instrumental, rap e samba do bom

Os vários tons da música brasileira, disponíveis nas redes sociais

Divulgação/ACS SescSP
Ricardo Medeiros e Cristina Braga integram o grupo Opus 5Ricardo Medeiros e Cristina Braga integram o grupo Opus 5
A série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. As segundas-feiras são dedicadas à música instrumental, e neste dia 21 a série recebe a harpista Cristina Braga e o contrabaixista Ricardo Medeiros, celebrando a música popular com a elegância e o virtuosismo da música de concerto.

O duo interpreta também temas clássicos com a fluência e improvisos da música popular. Cristina Braga e Ricardo Medeiros trabalham juntos desde 1986, quando fundaram o quinteto instrumental Opus 5. Desde então o duo se apresentou para diversas audiências, em séries de música clássica ou de escolas populares em concertos didáticos, no Brasil e outros países.

Levi Cruz/Divulgação/ACS SescSP
Helião se apresentará com o DJ Pow e Modestto no tecladoHelião se apresentará com o DJ Pow e Modestto no teclado
Um dos fundadores da "Família RZO", combo artístico-musical que revelou nomes como Sabotage (1973-2003) e Negra Li, entre outros, Helião fará nesta terça-feira (22) o show "Festa Brava", reunindo sucessos de sua carreira e incluindo faixas dos álbuns clássicos.

À frente do grupo RZO, o MC tem uma discografia de cinco álbuns, incluindo "Todos são manos" (1999), "Evolução é uma coisa" (2003) e "Quem tá no jogo" (2017), que figuram nas listas dos melhores do rap nacional. Helião se apresentará acompanhado de DJ Pow e Modestto no teclado.



Paulo Ti/Divulgação/ACS SescSP
Toninho Horta, canções próprias e de parceiros de décadasToninho Horta, canções próprias e de parceiros de décadas
A quarta-feira (23) terá um show inédito de Toninho Horta, com canções próprias e de parceiros que o acompanham há décadas, incluindo clássicos do compositor como "Beijo Partido", sucesso nas vozes de Milton Nascimento e Nana Caymmi, "Manoel, o Audaz", "Aqui oh!" e "Diana".

Este é um momento particularmente especial na trajetória artística do arranjador, maestro, compositor e cantor mineiro, que este ano lança seu primeiro e-book, baseado no seu livro "108 partituras", com as músicas da primeira década de sua carreira.

No show do #EmCasaComSesc, Horta promete apresentar músicas nunca tocadas em shows, mas que foram gravadas em diversos trabalhos de sua vasta discografia, com mais de 30 álbuns lançados no Brasil e no mundo.

Rodrigo Monteiro/Divulgação/ACS SescSP
Noca da Portela: artista, instrumentista, cantor e compositorNoca da Portela: artista, instrumentista, cantor e compositor
Noca da Portela apresentará na quinta-feira (24) a live "Doutor Noca", que trará as várias facetas do artista, instrumentista, cantor e compositor. No repertório, músicas de temática social que marcaram a carreira de Noca, além de canções próprias que foram gravadas por Paulinho da Viola, Seu Jorge, Beth Carvalho (1946-2019) e Maria Bethânia.

Entre as músicas do show estarão "Caciqueando", "Mil Reis" e "Portela Querida". O cantor estará acompanhado de Diogão Pereira, da nova geração do samba e também neto do artista. Com uma carreira de mais de 50 anos e ligado à Portela desde 1966, Noca é autor de mais de 300 músicas, sendo reverenciado como um mestre do samba.

AGENDA:
Segunda-feira (21) - Cristina Braga e Ricardo Medeiros
Terça-feira (22) - Helião, com participação do DJ Pow e Modestto
Quarta-feira (23) - Toninho Horta
Quinta-feira (24) - Noca da Portela, com participação de Diogão Pereira
Saiba mais em Sesc Digital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário