21 de setembro, de 2020 | 07:49

Aproximação de frente fria pode provocar temporais essa semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu alerta de chuva forte e volumosa em quatro estados do Sudeste (SP, RJ, MG e ES) e ressaca e mar agitado na costa do Sul e Sudeste nesse começo de semana.

A intempérie é atribuída à passagem de uma frente fria de grande intensidade, que poderá provocar temporais sobre áreas dos estados, de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo nos próximos dias.

O Sul de Minas, Zona da Mata e Leste de Minas deverão ser as regiões mais atingidas em Minas Gerais. Nesses locais, ocorrem períodos de chuva forte e volumosa, acompanhada de raios e ventania. Durante o período da noite, a chuva deve avançar para a Grande Belo Horizonte. Além disso está prevista queda brusca na temperatura.

A Primavera começa oficialmente nessa terça-feira (22) às 10h31, estação normalmente marcada pela temporada de chuva, que estende também pelo verão.

Nos últimos oito dias, o Vale do Aço tem experimentado uma onda de calor. O sol tem nascido às 6h e a temperatura atingiu, nesse domingo, a máxima de 36 graus, às 13h45, conforme apurado a reportagem do Diário do Aço.

Alex Ferreira
Nascer do sol às 6h de domingo (20); Nos últimos oito dias, o Vale do Aço tem experimentado uma onda de calor e termômetro atingiu ontem 36 grausNascer do sol às 6h de domingo (20); Nos últimos oito dias, o Vale do Aço tem experimentado uma onda de calor e termômetro atingiu ontem 36 graus

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário