20 de setembro, de 2020 | 11:40

Revólveres, munições e porções de droga são apreendidos pela PM

Reprodução
A Polícia Militar apreendeu revólveres, notas de dinheiro, munições e porções de drogaA Polícia Militar apreendeu revólveres, notas de dinheiro, munições e porções de droga
Dois jovens, de 27 anos e 24 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de droga na madrugada deste domingo (20). A operação da Polícia Militar teve início na avenida Londrina, no bairro Veneza II, em Ipatinga, e terminou no bairro Bethânia.

Conforme o relatório da PM, as equipes de Comando Tático, do Tático Móvel e do Grupo Especial em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápido (Gepmor) desencadearam operações policiais na noite deste sábado com o intuito de prevenir e coibir delitos na cidade de Ipatinga. Durante os trabalhos, militares avistaram na avenida Londrina, no bairro Veneza II, dois indivíduos com atitude suspeita, transitando em uma motocicleta Yamaha Fazer, cor vermelha.

Os militares acompanharam o veículo e o abordaram na avenida Londrina. O condutor da motocicleta era E.D.A, de 24 anos, e o carona era M.A.D, de 27 anos. Foi realizada uma busca pessoal neles, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Em conversa com os policiais, o condutor contou que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para pilotar moto.

Durante a abordagem, foi constatado que ambos os jovens são conhecidos no meio policial pela prática de vários delitos, e que eles também estariam promovendo o comércio de entorpecentes no bairro Bethânia, segundo o relatório da PM. Havia também informações de que M.A.D estaria guardando em sua casa uma arma de fogo, que poderia ter sido utilizada em uma tentativa de homicídio na rua Guimarães, no bairro Bethânia, no dia 5 deste mês.

Diante disso, uma equipe de policiais se deslocou até a residência de M.A.D, onde sua mãe permitiu a entrada dos militares na residência. Durante a busca, foi encontrado embaixo do colchão no quarto do jovem uma trouxa de meia, contendo quatro munições calibre 32 e duas calibre 38. Em seguida, no mesmo cômodo, foi localizado dentro da gaveta de um armário um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos e outro calibre 32, municiado com seis cartuchos. Com isso, M.A.D foi preso em flagrante pelo delito de posse irregular de arma de fogo.

Em relação ao outro jovem abordado, os policiais perguntaram onde que ele morava, porém, E.D.A forneceu um endereço de uma casa na avenida José Assis de Vasconcelos, no bairro Bethânia, na qual a moradora alegou que tal indivíduo não residia em sua residência. Com isso, os militares conversaram novamente com E.D.A, que passou o endereço correto de sua casa no bairro Bethânia. Ele alegou que é usuário de maconha e que teria em sua moradia um cigarro da referida substância para seu uso pessoal.

Após obter o novo endereço, os policiais se deslocaram até a residência de E.D.A, onde foram encontrados um pote de vidro com duas porções de maconha e dentro de um aparelho de som, R$ 150, em espécie. Com isso, E.D.A recebeu voz de prisão por tráfico de droga, sendo que as substâncias e o dinheiro foram apreendidos pela PM.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paola Martins

22 de setembro, 2020 | 23:47

“Aposto que este s dois coitados ficarao preso nao tiverao a mesma sorte que Hiago”

Zoio de Zoiar

20 de setembro, 2020 | 15:11

“A PM de Ipatinga sempre se destacando positivamente. É muito bom ler essas reportagens e ver como a PM tem trabalhado diuturnamente pela nossa segurança. Obrigado a todos vocês por cuidar de nós.”

Envie seu Comentário