19 de setembro, de 2020 | 07:55

Forno provoca incêndio em padaria no Jardim Panorama, em Ipatinga

Fogo atingiu a área de panificação do estabelecimento na noite de sexta-feira

Divulgação Corpo de Bombeiros
Duas unidades de combate a incêndios foram para a padaria e debelaram o fogo Duas unidades de combate a incêndios foram para a padaria e debelaram o fogo

O Corpo de Bombeiros Militar controlou um incêndio que começou em um forno elétrico de uma padaria, localizada na esquina da rua Serra dos Cocais com a avenida JK, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. O fogo destruiu por completo o equipamento e provocou danos no estabelecimento na noite de sexta-feira (19). Há suspeita de que uma falha elétrica tenha sido a causa do incêndio.

As unidades de combate a incêndio foram acionadas por volta das 21h30 depois que funcionários constataram o fogo na área onde são fabricados os pães. Os militares dos bombeiros constataram que o incêndio estava concentrado no forno elétrico, de aproximadamente 15 metros quadrados.

Com o uso direto de uma mangueira (linha), os bombeiros conseguiram apagar o fogo depois de utilizarem cerca de 1,5 mil litros de água evitando que se espalhasse pelo imóvel. O incêndio destruiu por completo o forno, que é revestido de lã de vidro, o que espalhou rapidamente as chamas, possivelmente provocadas por um curto-circuito.

Os funcionários alegaram que assim que notaram uma fumaça no local, saíram da padaria e acionaram os bombeiros. O incêndio provocou danos no revestimento do estabelecimento, em parte do estoque de alimentos, mas a estrutura do imóvel, de acordo com os militares, não chegou a ser atingida.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário