19 de setembro, de 2020 | 08:52

Divulgada a relação de escolas que recebem o Prêmio Ideb Transformação

Divulgação
Lista mostra escolas estaduais que se destacaram nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação BásicaLista mostra escolas estaduais que se destacaram nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Já está disponível para consulta a lista com os nomes das escolas da rede estadual que se destacaram nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 e que vão receber o Prêmio Ideb Transformação, instituído pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE). A edição atual mostrou que Minas Gerais alcançou sua maior nota no índice, considerando o ensino médio.

Todas as 125 unidades de ensino contempladas serão homenageadas publicamente. Devido à pandemia, a cerimônia, que ocorre nos dias 21, 22 e 23, será feita de forma on-line e abrange escolas dos ensinos fundamental e médio. A lista completa está publicada, na página 18, da edição de sexta-feira (18) do Diário Oficial de Minas Gerais.

Prêmio

O Prêmio Ideb Transformação tem o objetivo reconhecer publicamente as escolas públicas estaduais que se destacaram no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e no Ideb. A resolução que instituiu o Prêmio foi publicada na quinta-feira (17).

As escolas serão premiadas em cinco categorias: Ideb; Variação do Ideb; Desempenho na avaliação Saeb; Variação de desempenho nas duas últimas edições do Saeb; e Gestão.

Ideb em Minas

Os resultados do Ideb mostraram que, após três edições seguidas de queda, Minas Gerais inverteu a tendência e, além de recuperar a trajetória de boa qualidade nos ensinos fundamental e médio, também apresentou os melhores indicadores já alcançados em fluxo e proficiência. Trata-se do maior salto no ensino médio na história do Ideb no estado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário