18 de setembro, de 2020 | 15:29

Timóteo dá seguimento à capacitação para Novo Normal

Divulgação
Lideranças religiosas e comerciantes de lanchonetes, padarias e bares receberam orientaçõesLideranças religiosas e comerciantes de lanchonetes, padarias e bares receberam orientações

A administração de Timóteo está dando continuidade ao Plano de Transição para o Novo Normal em virtude da pandemia por covid-19. Nesta semana, 32 lideranças religiosas e comerciantes de lanchonetes, padarias e bares receberam orientações sobre os procedimentos a serem adotados para assegurar a segurança sanitária no funcionamento dos estabelecimentos e instituições.

A capacitação foi realizada nas dependências do Cefet/MG em dois momentos, conforme a especificidade de cada grupo. O treinamento aborda questões sanitárias, segurança dos funcionários e público entre outros protocolos estabelecidos no Plano Minas Consciente do governo estadual. Ao fim, os participantes recebem um certificado autorizando a reabertura para atendimento presencial.

A capacitação é resultado de um trabalho conjunto das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde (Vigilância Sanitária); Planejamento (Fiscalização) e Administração (Medicina e Segurança do Trabalho), em parceira com o Cefet/MG, campus de Timóteo. A normatização dos critérios sanitários para o funcionamento das igrejas é necessária para a retomada de cultos e missas com mais segurança. Da mesma forma, a capacitação dos comerciantes reduz drasticamente o risco de contágio dos clientes dentro dos estabelecimentos.

Testes

Além das orientações relacionadas ao enfrentamento da pandemia, os participantes das capacitações foram encaminhados para a testagem rápida da covid-19, nas unidades básicas de saúde. Até o momento, foram capacitados 316 estabelecimentos comerciais e 208 religiosos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário