18 de setembro, de 2020 | 07:45

"O Black Power de Akin"

Artista e escritora Kiusam de Oliveira faz leitura dramática para crianças

Divulgação/ACS SescSP
Kiusam de Oliveira é escritora, professora e multiartistaKiusam de Oliveira é escritora, professora e multiartista
A escritora, professora e multiartista Kiusam de Oliveira estará neste sábado (19) na série Crianças #EmCasaComSesc, apresentando uma leitura dramática de seu novo livro "O Black Power de Akin" (Editora de Cultura, 2020).

O livro traz a história de Akin, um jovem de 12 anos que, junto com seu sábio e amoroso avô, descobre a força e beleza de sua ancestralidade. A sessão começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

Nascida em Santo André (SP), Kiusam é professora há mais de 25 anos, parte deles dedicados à educação especial e formação de professores. Leitora contumaz e escritora, desde pequenina foi incentivada por sua mãe, que colocava em seus bolsos bloquinhos de notas e lápis para que ela registrasse o que visse pela frente.

Divulgação/ACS SescSP
A capa do livro cujo tema será abordado em vídeo pela artistaA capa do livro cujo tema será abordado em vídeo pela artista
Aos 16 anos teve o primeiro contato com a dança-afro, e de 2000 a 2007 montou a "Corte dos Orixás" do Bloco Afro Ilu Obá de Min, em São Paulo.

Lançou diversos livros, entre eles "O Mundo no Black Power de Tayó", que integrou a lista da Organização das Nações Unidas (ONU) dos dez livros mais importantes do mundo sobre direitos humanos.

Também lançou este ano "O Mundo de Tayó em Quadrinhos", pela editora Companhia das Letrinhas.

Desde abril passado, a série Crianças #EmCasaComSesc oferece, todos os sábados, ao meio-dia, uma atividade diferente, ao vivo, para que pais e filhos possam curtir juntos e em segurança em suas casas. A programação é pensada para o público familiar em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus. Saiba mais em Sesc Digital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário