17 de setembro, de 2020 | 17:11

Ipatinga alcança a marca de 96% de pessoas recuperadas da covid-19

A Secretaria de Saúde de Ipatinga divulgou, nesta quinta-feira (17), que dos 8.217 pacientes confirmados com o novo coronavírus na cidade, desde o início da pandemia, 7.903 se apresentam recuperados até o dia 16 de setembro. O número representa a recuperação de 96% dos infectados.

A média de recuperados no município é superior aos números em nível nacional. Até esta quarta-feira (16), o Ministério da Saúde registrou o total de 3.720.312 pessoas recuperadas do coronavírus em todo o país, que significa um contingente de 84% dos infectados confirmados positivos.

A médica infectologista do município de Ipatinga, Carmelinda Lobato, ressalta que a taxa de letalidade pela doença na cidade também está abaixo da média nacional.

“Para nós médicos e também para a administração municipal, a recuperação desses pacientes representa uma vitória muito grande frente a essa doença que pouco sabemos sobre ela. Outra marca importante que o município registrou nos últimos dias foi a do menor índice de letalidade entre as macrorregiões de saúde do Vale do Aço. A micro de Ipatinga registrou um percentual de 2%, enquanto a macro alcançou um patamar de 2,3%”, disse a médica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Victor

19 de setembro, 2020 | 18:44

“Ou seja.. 4 em 100 q se adoecem, morrem!”

Envie seu Comentário