17 de setembro, de 2020 | 16:06

Usipa retoma atividades esportivas

Marcele Pena
Usipa reabriu os espaços sociais, exceto sauna e ginásio coberto Usipa reabriu os espaços sociais, exceto sauna e ginásio coberto

A Associação Esportiva e Recreativa Usipa retomou, nesta semana, as atividades esportivas. A retomada foi autorizada pela Prefeitura de Ipatinga após adesão ao Programa Minas Consciente do Governo do Estado.

O programa orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado no período da pandemia da covid-19. De acordo com o Minas Consciente, o município de Ipatinga encontra-se na chamada Onda Amarela, que permite a retomada das atividades esportivas e do funcionamento dos clubes sociais.

Depois de seis meses fechada, a Usipa reabriu os espaços sociais, exceto sauna e ginásio coberto no dia 8 de setembro. No dia 15, após adequações estabelecidas pelos protocolos de segurança, foi a vez do clube receber novamente os atletas.

“Fomos autorizados a retomar nossas atividades no dia 8. Mas optamos por fazer todas as adequações necessárias para restabelecer e rotina de treinos de forma segura para os nossos atletas”, desta o gerente de Esportes da Usipa, Josias Alves.

Protocolos estabelecidos

Pelas determinações do Minas Consciente, o clube só pode atender um aluno por 10 m². Por isso, para participar dos treinos, os atletas precisam realizar o agendamento antecipado com o técnico da respectiva modalidade esportiva.
Ao chegarem ao clube, os atletas são orientados a manter o distanciamento seguro em fila e a temperatura de cada um deles é aferida. De máscara, o aluno pode, então, se dirigir ao local dos treinos após higienizar as mãos com álcool em gel nos dispositivos espalhados pelo clube.

“Fizemos também adaptações em nossas modalidades. Os treinos de judô passaram a ser promovidos em local aberto e sem os randoris (as lutas propriamente ditas). A academia de ginástica artística teve os vidros removidos para se transformar em local aberto. Nas piscinas, o distanciamento é mantido pelas raias e marcações com bóias na hidroginástica. Nas demais modalidades, as aulas foram mantidas em espaços abertos, mas com distanciamento maior entre os alunos”, enumera Josias.

Os atletas que desejarem retornar aos treinos podem entrar em contato com a Usipa pelo telefone (31) 3801-4350 e solicitar informações sobre como agendar a atividade física desejada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário